Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Diretoria de Gestão de Informações e Arquivo Público da Secretaria Municipal de Gestão Pública promoveu orientação direta à equipe da Gerência de Gestão de Licitações, para utilização e implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no setor. O encontro foi realizado em dois dias e teve o objetivo de dar início à extinção do uso de papel nos processos físicos, principalmente nos atos de licitação.

O SEI é o sistema eletrônico oficial utilizado pela Prefeitura de Londrina para tramitar processos administrativos, documentos e informações. O software livre, desenvolvido totalmente em ambiente web, foi cedido à Prefeitura pelo Tribunal Regional da 4ª Região. A equipe que realiza as orientações para os quinze servidores da Gestão de Licitações é formada pela diretora de Gestão de Informações e Arquivo Público, Fabiana Borelli Amorim, e pelo gerente de Arquivo Público, Marcio Horaguti da Silva.

Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, o trabalho é voltado para que no início de 2016 não sejam mais utilizados documentos físicos nos processos de licitação. “Através do sistema eletrônico temos um controle total sobre os documentos, sabendo qual a localização, por quem passou, e em que fase se encontra. Isso traz segurança e agilidade no processamento, e oferece para o servidor mais tranquilidade, pois o ambiente de trabalho fica mais agradável e organizado se houver menor quantidade de papel em circulação”, afirmou.

O secretário ressaltou que todos os órgãos e secretarias da administração municipal podem entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Informações, para que esta faça a inserção dos tipos de documentos utilizados pela pasta no SEI, e oriente os servidores sobre a utilização do sistema. “As equipes da Licitação, Informações e Patrimônio estão trabalhando nos processos e aquisições de computadores e monitores, para que esta ação de modernização esteja concluída e em utilização no ano que vem”, disse.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.