Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Este ano, um dos maiores eventos de startups do Brasil será realizado no dia 30 de maio em um ambiente virtual. A data para inscrições será anunciada em uma live no dia 16 de maio.

Empresários, startups e pessoas interessadas em inovação em todo o país estão convidadas para participar, no dia 30 de maio, da sexta edição do Startup Day. O evento, realizado pelo Sebrae e o ecossistema de inovação, é considerado um dos mais importantes do segmento de startups no Brasil e tem como objetivo facilitar a troca de experiências e a realização de negócios. O evento, que já está na 6ª edição, era até então realizado de forma presencial e concomitante em praticamente todos os estados. No ano passado esteve presente em 63 cidades, com o envolvimento de 240 painelistas, geração de 360 horas de conteúdo e a participação de mais de 12 mil pessoas.  Esse ano, devido às restrições de aglomeração para evitar a disseminação do coronavírus, ele será 100% online.

 “Diante do atual cenário estamos presenciando um momento de hiperconectividade, onde há espaço para muita conexão e colaboração online. O Startup Day vem como uma oportunidade de fortalecer o ecossistema de startups, para ajudar não só a superar a crise causada pelo coronavírus como também a enfrentar o mundo pós pandemia”, explica a analista de Inovação do Sebrae, Cristina Mieko. O formato deste ano favorece a interação do público de diferentes locais do país. Serão disponibilizadas 5 mil vagas para participação em um ambiente virtual específico. Além disso, todo o evento será transmitido ao vivo por meio do site do Sebrae.

"Como novidade, o evento visa proporcionar uma experiência imersiva, muito próxima da participação presencial em eventos. Com isso, está sendo prevista uma exposição de startups, com a construção de stands virtuais.  A ideia é que interessados e investidores possam interagir com as startups. Um dos principais motivos de participação em eventos presenciais é a possibilidade de fazer novas conexões. O objetivo  é trazer ao máximo essa experiência para o ambiente virtual", explica Cristina Mieko. O evento é aberto e poderá ser acompanhado por todos os inscritos no portal SEBRAE. Já o ambiente virtual onde será disponibilizada a exposição e as atividades de maior interação tem número limitado de participantes e haverá curadoria para seleção dos expositores. "Corra e garanta sua pré-inscrição", avisa Cristina.

A pré-inscrição será anunciada no dia 16 de maio por meio de uma live nas redes sociais do Sebrae. Na ocasião também serão divulgadas mais informações sobre a programação, que contará com mais de 50 palestrantes, além de workshops, demodays, oficinas e lives. Entre os principais temas a serem tratados no evento estão a transformação digital diante da pandemia do coronavírus, fomento e crédito de investimento para startups no atual cenário, tecnologia e inovação, marketing e vendas.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.