Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sicredi União PR/SP recebeu o Selo Sesi ODS 2020 em reconhecimento a  ações realizadas pela cooperativa de crédito visando combater os impactos provocados pela pandemia da  Covid-19. O projeto inscrito foi o “Máscaras para Todos”.

Por meio do projeto,  foram confeccionadas máscaras de forma remunerada, por mulheres de baixa renda e atendidas pelo programa social da Sicredi União “Vestindo minha Família” e por refugiados que haviam recém concluído curso de corte e costura na Unicesumar. Ao lado da Sicredi União estiveram Cocamar, Sicoob, Unimed, Uniodonto, Unicampo e Pluricoop.

Para a confecção, foram usados tecidos que seriam empregados em uniformes dos colaboradores da cooperativa de crédito e malha de fios sustentáveis doados pela Cocamar. As costureiras foram remuneradas por unidade produzida. As máscaras tiveram destinos nobres: em troca de alimentos não perecíveis, a população ganhou  máscaras. Outras 20 mil foram doadas a entidades que atendem idosos, pacientes com câncer e catadores de recicláveis.

O Selo, oferecido pelo Sistema Fiep e Sesi Paraná, teve o propósito de difundir e mobilizar a sociedade para a implementação das ações em prol da Agenda 2030, estimulando as instituições paranaenses a assumirem o protagonismo na realização de boas práticas para a prevenção e combate da Covid-19 e ações pós-pandemia.

Conjunto da obra

Além de protagonizar o projeto “Máscaras para todos”, a Sicredi União continua realizando várias ações com o objetivo de reduzir os impactos da pandemia. Entre elas, a campanha Eu coopero com a economia local”, incentivando consumidores a adquirem produtos do comércio de sua cidade; e a disponibilização do aplicativo  Conecta, permitindo que os associados anunciem e vendam produtos e serviços entre si.

Os programas sociais desenvolvidos pela cooperativa também vêm recebendo uma atenção especial. Para o atendimento do programa A União Faz a Vida, por exemplo, foi desenvolvido site interativo para continuar dando suporte aos professores, orientando-os sobre atividades e uso de ferramentas digitais para dar mais qualidade ao atendimento deles aos alunos.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.