Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Campanha arrecada desde equipamentos para vacinação a alimentos e cobertores

O movimento Unidos Pela Vacina (UPV), que está trabalhando ativamente para acelerar a vacinação em todo o Brasil, inclusive no Paraná, agora soma forças com o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Os esforços conjuntos acontecem dentro da campanha ‘Essencial É Viver’, idealizada pelo Sistema Fiep com o propósito de mobilizar a sociedade no socorro urgente aos paranaenses mais impactados pela Covid-19.

A campanha pretende angariar equipamentos para vacinação (caixa térmica, geladeira e freezer); para a prevenção e apoio ao tratamento da covid-19 (EPIs, oxímetros, álcool gel, máscaras e jalecos); para aulas online (computadores, tablets, celulares e chips de internet); além de alimentos, agasalhos, cobertores e livros. Os itens serão doados aos municípios paranaenses, sendo direcionados preferencialmente aos 141 com maiores demandas, identificados graças à pesquisa promovida pelo Unidos Pela Vacina, que investigou as necessidades com relação à vacinação das 399 cidades do estado.

Para o presidente do Sitema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, ao mobilizar empresas e a sociedade no socorro às necessidades de municípios e pessoas neste momento de emergência, a entidade cumpre com seu papel social. “E quanto mais esforços conjuntos conseguirmos promover, mais rapidamente superaremos esta crise. Um movimento como o Unidos pela Vacina certamente dará ainda mais força à campanha Essencial é Viver, ajudando a identificar as demandas e encontrando caminhos para que possamos contribuir com o suprimento dos itens para municípios e pessoas necessitadas”, afirma.

Artur Grynbaum, empresário que representa o UPV no Paraná, é vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário e atua há bastante tempo em parceria com o Sistema Fiep, comenta a importância da união de forças com a entidade. “O Sistema Fiep é uma instituição de alcance gigantesco e que sempre promove ações que beneficiam todos os paranaenses. Nós, do Unidos Pela Vacina, que estamos num imenso esforço para acelerar a vacinação, ficamos muito felizes por participarmos do Essencial É Viver e assim melhorar as condições da população em diversas áreas. Acreditamos muito na união de forças e na capacidade da sociedade em atuar juntamente ao poder público e privado para progredir. Vale salientar a importância da vacinação e as informações verdadeiras e necessárias que devem ser repassadas para que não haja dúvida com relação à essencial imunização”, ressalta Grynbaum.

Regina Arns é uma das líderes do UPV no Paraná e representante do Grupo Mulheres do Brasil-PR, e acrescenta a força da regionalização que a união das entidades pode trazer. “O Sistema Fiep tem uma capilaridade incrível, ou seja, sua atuação é muito expressiva em todo o Paraná. Criar esse vínculo com a instituição é muito válido ao UPV porque o propósito do movimento é, sobretudo, vacinar toda a população o quanto antes e aumentar a conscientização sobre a importância da imunização contra a covid-19. Com essa intenção de abranger toda a população paranaense em várias esferas é que construiremos um estado ainda mais forte”, completa Regina.

Para participar do Essencial É Viver

O objetivo da campanha é conectar pessoas físicas e jurídicas para arrecadar itens necessários neste momento de restrições e desafios. Pessoas físicas podem contribuir com a doação de alimentos não-perecíveis, agasalhos, calçados e cobertores.

Para empresas, estão sendo solicitadas doações de materiais para a prevenção, apoio ao tratamento e vacinação contra a Covid-19, como álcool gel, máscaras, EPIs, jalecos, oxímetros, caixas térmicas e geladeiras (consulte aqui a especificação técnica para esses equipamentos). Além disso, a intenção é arrecadar também itens para acesso de alunos às aulas on-line, como smartphones e chips, tablets, notebooks, computadores e livros.

As doações de pessoas físicas podem ser entregues em qualquer unidade do Sistema Fiep em todo o Estado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As pessoas jurídicas que desejarem fazer doações ou tirar dúvidas devem encaminhar um email para essencialeviver@sistemafiep.org.br. Mais informações sobre a campanha estão disponíveis também em sistemafiep.com.br/essencialeviver.

Asimp/Fiep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.