Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 4 de janeiro, a Prefeitura de Londrina iniciou a inserção dos primeiros tipos processuais que estão sendo produzidos integralmente de forma digital no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).  Com isso, as licitações do Município começam a tramitar exclusivamente por meio eletrônico.

Desde a implantação da novidade, estão em processamento, pelo SEI, 60 solicitações referentes a compras e contratações de serviços. Estas, irão gerar processos licitatórios de diferentes modalidades como pregão eletrônico, tomada de preços, convite, concorrência pública, leilão, entre outras.

“É uma conquista importante que se adequa à filosofia de modernização do município para o desenvolvimento dos processos licitatórios. O SEI propicia celeridade e segurança aos processos e facilita todas as etapas para a sua formalização, o que já vem sendo percebido nesses primeiros dias. As assinaturas são todas digitais e podem ser executadas concomitantemente”, destacou o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias.

Segundo Dias, Londrina é o primeiro município do Paraná a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações para a tramitação totalmente digital de processos administrativos. Em 2015, a Secretaria Municipal de Gestão Pública registrou mais de 2.100 solicitações diversas, que resultaram na abertura de 370 processos licitatórios.

Começaram a tramitar pelo sistema eletrônico, desde o dia 4 de janeiro, os 14 primeiros tipos de processos licitatórios já estudados e mapeados pela prefeitura. Aos poucos, novas formas de processos serão incluídas. Entre as categorias previstas estão as de Contratação de Servidores, Alteração Orçamentária, e Emissão de Parecer Jurídico. Outras formas de processos ainda serão estudadas em todas as secretarias municipais e também poderão integrar o SEI.

Sobre o SEI – Consiste em um software livre, desenvolvido totalmente em ambiente web, utilizado pela Prefeitura de Londrina para tramitar processos administrativos, documentos e informações. A plataforma digital foi cedida ao Município pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) e instituída pelo decreto municipal nº 1.219, de 21 de setembro de 2015.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.