Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pixabay

Enquanto o distanciamento social é necessário para combater a Covid-19, o software de compliance garante que as atividades da equipe continuem em ritmo normal.

Mesmo com a pandemia de Covid-19, o trabalho de compliance não pode parar – e nem precisa.

Enquanto os funcionários da empresa estão em home office, não se pode deixar de lado o foco em integridade.

Além disso, enquanto a própria equipe de compliance está desenvolvendo suas atividades remotamente, é preciso assegurar as condições para possibilitar um trabalho tão completo quanto o presencial.

Neste momento, fica mais evidente que um software de compliance é a ferramenta ideal.

Home office como tendência nas empresas

Em 2020, a implementação do home office é uma necessidade para reduzir o contato social e desacelerar a taxa de infecção por Coronavírus.

É importante ter em mente que, embora a situação atual seja transitória, existe uma tendência para que as atividades à distância permaneçam e sejam cada vez mais comuns nas empresas.

Especialistas estão destacando que pode ser o momento perfeito para avançar o projeto de compliance da empresa dentro dessa realidade que se aproxima.

"Embora o coronavírus forçou empresas a adotarem o home office de forma emergencial, a modalidade não é novidade e tende a ser cada vez mais utilizada. Empresas precisam começar a se preparar para situações como a que estamos vivendo em que todos os setores precisam poder trabalhar normalmente de casa através da nuvem", analisou o CEO do software de compliance clickCompliance, Marcelo Erthal

Importância de um software de compliance para o home office

Com a ferramenta, é possível manter as atividades regulares da equipe de compliance, pois as informações são armazenadas em nuvem. Em outras palavras, cada membro pode acessar os conteúdos e arquivos necessários de sua própria máquina, onde estiver.

clickCompliance conta com módulo de treinamentos online, por meio da qual os funcionários podem aprender sobre os temas relacionados assistindo a videoaulas no computador ou smartphone.

Os treinamentos incorporam conteúdos multimídia customizáveis e storytelling, para assegurar uma experiência que engaja os participantes, mesmo à distância. É um grande apoio para a construção da cultura de compliance dentro da organização.

Já o módulo de governança de documentos possibilita tratar os documentos de compliance em versão digital. Essa funcionalidade é muito adequada para o trabalho remoto, já que dispensa a troca de papéis diretamente entre os membros da equipe.

Além disso, representa um ganho significativo em termos de eficiência e segurança. Os funcionários podem ler e registrar o aceite das políticas corporativas pelo sistema de compliance. Dessa maneira, a adesão fica oficialmente documentada.

Até mesmo para orientar e tirar dúvidas, o clickCompliance apresenta um módulo exclusivo, que não depende do contato próximo entre as pessoas.

É o Compliance Bot, um chatbot inteligente, programado para responder as principais questões dos funcionários da empresa.

Além disso, há um módulo específico para receber via online denúncias anônimas. Elas são muito importantes para que a equipe de compliance possa identificar e tratar os eventuais problemas de integridade na empresa.

Contar com um software de compliance que oferece os recursos certos nesse momento de trabalho em home office é indispensável para que as empresas não percam os progressos já alcançados. Mais do que isso, é também uma ferramenta para levar o controle e a prática a um patamar ainda mais rigoroso.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios