Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A startup Agribela começou o ano de 2018 com muitas novidades. Uma delas é a parceria que foi firmada com o Biopark de Toledo, o primeiro Parque Científico e Tecnológico de Biociências do Paraná.

Com a parceria, a Agribela, que está na Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel), agora terá também uma unidade na cidade do oeste do estado. “O oeste paranaense tem muitos produtores tecnificados e abertos a novas tecnologias. Para a Agribela, esse cenário é uma grande oportunidade de abertura de mercado”, comemora a empreendedora Gabriela Vieira Silva.

Segundo Gabriela, o presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi, tomou conhecimento do potencial da Agribela através do prêmio que a empresa ganhou como melhor startup no desafio Camp de Ecoinovação Agrotech.

A Agribela desenvolve tecnologias mais eficientes para o controle de pragas e monitoramento de condições meteorológicas. O foco da empresa é criar soluções para os problemas da agricultura tropical, com foco no produtor brasileiro. A previsão para que a empresa incubada na Intuel instale parte da equipe em Toledo e comece a introduzir sua tecnologia na região é a partir do mês de abril.

Intuel

A Intuel faz parte da Agência de Inovação da UEL e tem como objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de empresas com potencial tecnológico. Além de estrutura física, a incubadora oferece cursos em áreas específicas, como gestão, financeiro e mercado. Atualmente ela conta com 15 empresas incubadas. Mais informações em: www.intuel.com.br.

Mariana Paschoal/Ascom/Intuel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.