Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Valor arrecadado em 11 anos de campanha é destinado a hospitais de RS, SC, PR e SP

Neste mês de janeiro iniciam as entregas do programa Troco Amigo da Panvel Farmácias. O valor arrecadado ao longo de 2019 foi de R$ 1.859.275,15, que irá beneficiar 74 hospitais do RS, SC, PR e SP. Em 11 anos de realização, a partir do troco doado pelos clientes nas lojas da rede, a iniciativa superou a marca total de R$ 11,5 milhões.

Além da mobilização nas Capitais dos quatro estados em que a Panvel atua, o empenho das comunidades de interior tem sido um dos destaques da campanha. Cidades como Carazinho (RS) e Londrina (PR) mostraram altas consideráveis em relação aos anos anteriores. Praças onde a rede recentemente estreou, como é o caso de Chapecó (SC), também apresentaram forte adesão das comunidades locais. “Isso mostra a preocupação das pessoas em ajudar as instituições de saúde pública para benefício da população. Para nós da Panvel, é uma grande honra promover o Troco Amigo como agente facilitador neste processo”, comenta o Presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

Iniciado em 2008, o programa permite que os clientes façam a doação de qualquer quantia em dinheiro do seu troco no ato da compra e, desta forma, ajudem os hospitais participantes. A cada colaboração é fornecido para o cliente um comprovante de contribuição. Com os valores arrecadados, as instituições realizam melhorias, reformas, aquisições de novos equipamentos e outras benfeitorias. Todos estes movimentos são relatados em prestações de contas feitas pelos próprios hospitais para consulta pública.

A Panvel e as instituições atendidas agradecem o empenho dos clientes junto ao Troco Amigo, convidando a todos para que continuem doando em benefício de quem precisa. “Cada valor pode fazer a diferença. Mesmo o cliente que realiza suas compras somente com cartão pode ajudar, basta levar aquelas moedas que estão esquecidas em casa”, destaca o Diretor Executivo de Operações do Grupo Dimed, Roberto Coimbra.

Confira os hospitais beneficiados:

PARANÁ

Hospital Pequeno Príncipe - Curitiba

Hospital do Câncer - Londrina

Hospital UOPECCAN - Cascavel

Hospital da Criança - Ponta Grossa

Hospital Instituto de Oncologia e Hematologia – Maringá

Hospital Instituto Bom Jesus – Cianorte

Hospital do Câncer Pato Branco - Fundação Sudoestina

Hospital Santa Casa - Paranavaí

Asimp/Panvel

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.