Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Valor arrecadado em 11 anos de campanha é destinado a hospitais de RS, SC, PR e SP

Neste mês de janeiro iniciam as entregas do programa Troco Amigo da Panvel Farmácias. O valor arrecadado ao longo de 2019 foi de R$ 1.859.275,15, que irá beneficiar 74 hospitais do RS, SC, PR e SP. Em 11 anos de realização, a partir do troco doado pelos clientes nas lojas da rede, a iniciativa superou a marca total de R$ 11,5 milhões.

Além da mobilização nas Capitais dos quatro estados em que a Panvel atua, o empenho das comunidades de interior tem sido um dos destaques da campanha. Cidades como Carazinho (RS) e Londrina (PR) mostraram altas consideráveis em relação aos anos anteriores. Praças onde a rede recentemente estreou, como é o caso de Chapecó (SC), também apresentaram forte adesão das comunidades locais. “Isso mostra a preocupação das pessoas em ajudar as instituições de saúde pública para benefício da população. Para nós da Panvel, é uma grande honra promover o Troco Amigo como agente facilitador neste processo”, comenta o Presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

Iniciado em 2008, o programa permite que os clientes façam a doação de qualquer quantia em dinheiro do seu troco no ato da compra e, desta forma, ajudem os hospitais participantes. A cada colaboração é fornecido para o cliente um comprovante de contribuição. Com os valores arrecadados, as instituições realizam melhorias, reformas, aquisições de novos equipamentos e outras benfeitorias. Todos estes movimentos são relatados em prestações de contas feitas pelos próprios hospitais para consulta pública.

A Panvel e as instituições atendidas agradecem o empenho dos clientes junto ao Troco Amigo, convidando a todos para que continuem doando em benefício de quem precisa. “Cada valor pode fazer a diferença. Mesmo o cliente que realiza suas compras somente com cartão pode ajudar, basta levar aquelas moedas que estão esquecidas em casa”, destaca o Diretor Executivo de Operações do Grupo Dimed, Roberto Coimbra.

Confira os hospitais beneficiados:

PARANÁ

Hospital Pequeno Príncipe - Curitiba

Hospital do Câncer - Londrina

Hospital UOPECCAN - Cascavel

Hospital da Criança - Ponta Grossa

Hospital Instituto de Oncologia e Hematologia – Maringá

Hospital Instituto Bom Jesus – Cianorte

Hospital do Câncer Pato Branco - Fundação Sudoestina

Hospital Santa Casa - Paranavaí

Asimp/Panvel

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios