Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com uma história de muito trabalho, dedicação e bons frutos, a TV APARECIDA completa 16 anos. Mesmo ainda tão jovem, a emissora já se destaca entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência, segundo a Anatel. A emissora faz parte do grupo Rede Aparecida de Comunicação, composta ainda pela Rádio Aparecida, que completa 70 anos, e pelo Portal A12, que faz 11 anos. E para festejar, o canal preparou uma programação especial, uma Missa em ação de graças,  um pacote de filmes, um novo programa infantil e o espetáculo "Tributo ao Samba", com a cantora Adryana Ribeiro interpretando canções que marcaram a história da música brasileira.

Inaugurado em 8 de setembro de 2005, o canal da Padroeira do Brasil tem como pilar promover uma programação que celebra a fé nas transmissões religiosas e oferecer programas diversificados com conteúdos culturais, educativos, jornalísticos, esportivos, musicais, femininos, filmes e transmissões ao vivo. Tudo isso feito com muito amor e cuidado para entrar nos lares das famílias brasileiras.

Irmão Alan Patrick Zuccherato, Missionário Redentorista e diretor de programação da TV Aparecida, fala do compromisso da emissora com o seu público-alvo:

“A TV Aparecida nasceu com a missão de levar a Boa Notícia para o povo brasileiro e desejamos que essa tarefa alcance as pessoas cada vez mais. Nosso compromisso é buscar conteúdos que contribuam para o desenvolvimento das pessoas, tanto no âmbito espiritual, quanto nos âmbitos pessoal, familiar e até profissional. Por isso, em nossa programação, o público pode ver, além dos programas religiosos, o jornalismo, a prestação de serviços, dicas de empreendedorismo, saúde, bem-estar e outros assuntos que ajudam as pessoas a buscarem sempre o melhor para suas vidas e suas famílias”.

Ao longo desses anos, a TV Aparecida, cuja programação vai ao ar através do seu canal aberto, da tevê por assinatura, parabólica e também do seu Portal (a12.com/tv), tem motivos de sobra para comemorar e agradecer ao público e aos parceiros. O resultado positivo pode ser conferido por meio do expressivo crescimento de audiência e abrangência do canal.

 “Antes se tornar realidade, a TV de Nossa Senhora foi sonhada por cerca de 40 anos pelos Missionários Redentoristas. Anotações relativas à Rádio Aparecida de 1965 a 1997 revelam o desejo guardado com carinho até que chegasse a hora certa. Na época da celebração dos 50 anos da Rádio Aparecida, em 2001, a direção da Fundação Nossa Senhora Aparecida decidiu buscar o canal que existia para a cidade de Aparecida (SP) no plano básico de radiodifusão – relação de canais aprovados pela Anatel para todo o país. Em 5 de maio de 2001 o canal 59 em UHF foi concedido pelo Ministro, Pimenta da Veiga, para a concessão da TV Aparecida. E em 31 de outubro de 2001 foi assinado em Brasília o contrato entre o Ministério das Comunicações e a Fundação Nossa Senhora Aparecida. E o grande sonho se realizou em 8 de setembro de 2005 quando a TV de Nossa Senhora foi inaugurada”, conta Irmão Alan Patrick Zuccherato.

Especiais de Aniversário

E para festejar essa data tão importante, na quarta-feira (08/09), a TV Aparecida presenteia o seu público com a transmissão da Missa em Ação de Graças e um belíssimo show musical. Ás 9h, será celebrada uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário da Rede Aparecida, no Santuário Nacional. O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, vai presidir a celebração, que será no altar central.

Ainda na quarta-feira (8/9), às 21h, vai ao ar o show “Tributo ao Samba”. Com apresentação de Juliana Luz e a participação especial da cantora Adryana Ribeiro, o gênero musical, tão amado no Brasil, é destaque da atração. O especial, com direção de Felipe Pontes, tem como proposta levar aos telespectadores momentos felizes, através de músicas que marcam a história do Brasil e fazem parte da memória afetiva do nosso povo. Nesse tributo, a cantora Adryana Ribeiro foi convidada para interpretar canções como: “O que é que a baiana tem”; “Aquarela do Brasil”; “Canta canta, minha gente”; “Vou festejar”, entre outras. A cidade do Rio de Janeiro, um dos berços do samba, é tema do cenário do show.

Os Números da TV Aparecida

· A TV Aparecida está entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência.

· É a 8ª emissora de TV aberta mais vista na praça São Paulo (fonte: Kantar Ibope Media – instar analytics – total domicílios – julho/2021 – rat%).

· Está presente em 25 Estados + Distrito Federal, sendo 24 capitais. · Tem mais de 2,8 milhões de inscritos no canal youtube.com/tvaparecida. · São mais de 2,7 milhões de seguidores no facebook.com/aparecidatv · Contabiliza mais de 500 mil visitas mensais em seu portal a12.com/tv.

Cobertura de sinal da emissora

· Canais abertos: 289 municípios

· Sinal digital nas capitais: Belém/PA (27.1), Belo Horizonte/MG (44.1), Boa Vista/RR (41.1), Brasília/DF (33.1), Campo Grande/MS (48.1), Cuiabá/MT (14.1), Curitiba/PR (44.1), Florianópolis/SC (43.1), Fortaleza/CE (38.1), Goiânia/GO (24.1), João Pessoa/PB (21.1), Macapá/AP (50.1), Maceió/AL (24.1), Manaus/AM (26.1), Natal/RN (46.1), Palmas/TO (46.1), Porto Alegre/RS (59.1), Porto Velho/RO (33.1), Recife/PE (23.1), Rio de Janeiro/RJ (46.1), Salvador/BA (23.1), São Luís/MA (48.1), São Paulo/SP (41.1), Teresina/PI (41.1).

· TVs por assinatura: NET (195 e 695), SKY (11), VIVO (231), CLARO (18), OI (16 e 27), GVT (242), KLIN TV (24), ALGAR TELECOM (718).

· Antenas parabólicas em todo o Brasil · Streaming no portal www.a12.com/tv

· Streaming no aplicativo “Aparecida” para dispositivos móveis (Google Play e App Store)

Páginas Oficiais · www.a12.com/tv · www.facebook.com/aparecidatv · www.youtube.com/tvaparecida · www.twitter.com/tvaparecida · www.instagram.com/tvaparecida

Vera Jardim/Asimp

Programa "Devotos Mirins Show" - crédito: Juan Ribeiro/Divulgação

Bastidores dos programas (Santa Receita e Família dos Devotos) - crédito: Juan Ribeiro/Divulgação

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.