Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A TV Educativa do Paraná - É-Paraná comemora 30 anos com uma nova programação que vai ao ar a partir deste sábado (27). Novos episódios passam a fazer parte da grade da emissora, que também estreia programas repaginados para a nova temporada. 

“As novidades coincidem com o aniversário da TV e fazem parte do processo da reestruturação da programação, que busca levar entretenimento, informações e cultura a todos os paranaenses”, afirma o presidente da É-Paraná, Sérgio Kobayashi.

O PlayList é um dos novos programas com diversas atrações musicais e canal próprio no Youtube. O quadro será o espaço rock'n'roll da televisão nas noites de sábado, com apresentações dos melhores clipes selecionados nas categorias Rock/Pop/Metal, Blues/Folk e Hip Hop. Os episódios vão ao ar aos sábados, a partir das 22h.

A outra grande atração que promete conquistar públicos de todas as idades é a irreverente Fantástica Fábrica de Assuntos Aleatórios, exibido semanalmente. Estreia é neste sábado (27), às 13h30 na TV e, no mesmo horário, no canal do YouTube da É-Paraná. A sessão tem bloco único de 15 minutos, trazendo informações, curiosidades e dicas sobre filmes, literatura e outros assuntos. O bom humor é a principal característica do programa, produzido e coordenado pela equipe do Departamento de Mídias Digitais da É-Paraná.

No domingo, a partir das 21h30, vai ao ar o É-Cultura, em novo formato, com duração de uma hora. O programa traz entrevistas e diversas informações sobre tudo o que acontece no mundo das artes.

Às quartas-feiras, a partir das 22h15, entra no ar o É-Cultura Entrevista, sempre trazendo uma personalidade para discutir assuntos relacionados ao universo cultural brasileiro. O quadro mostra vídeos e entrevistas, complementados pelos registros da opinião pública sobre os assuntos relacionados ao tema do dia.

NOVA TEMPORADA E IDENTIDADE VISUAL - Também estão na grade da programação os programas da nova temporada apresentados no fim de semana: Tração & Reduzida (12h); Mexa-se (12h30); Pulo do Gato (12h45) e Sport Session (13h). A Sétima Arte também marca presença aos domingos, às 18h, no programa Cinearte, com horário alternativo às terças-feiras, às 22h.

Os Telejornais 1ª e 2ª Edição e o É-Esporte, veiculados diariamente ao longo da semana, ganharam um novo cenário. O espaço de onde os programas são apresentados tem uma nova estrutura de fundo, com equipamentos modernos, como monitores e uma iluminação diferenciada.

Ao longo da programação, os telespectadores também poderão conferir a nova logomarca alusiva ao aniversário de 30 anos da TV. 

“É a informação e o conhecimento sendo levados com inovação, criatividade e tecnologia para os nossos usuários, que participam também das comemorações ao aniversário de nossa emissora educativa do Paraná”, conclui a diretora de Rádio e TV da É-Paraná, Michele Tomita.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.