Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos do Ensino Fundamental pintam e tornam mais alegres dois Centros de Educação Infantil

A manhã do sábado, 30 de novembro, foi diferente para os alunos do 2o ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Londrina e suas famílias. Eles reformaram os espaços de duas diferentes instituições de ensino infantil.

Enquanto uma turma reformou a biblioteca e o Solarium do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joana Benaducci Martin, outra atuou no Centro de Educação Infantil (CEI) Lar Anália Franco. Lá, a instituição ganhou uma nova pintura externa e decoração infantil realizada pelos alunos. Os projetos foram idealizados pelas crianças, que por meio dos Projetos de Intervenção Social (PIS) incentivados pela escola, procuram trazer soluções e contribuições para o mundo a sua volta.

A iniciativa surgiu dos estudantes, que desenvolveram, em sala de aula, o Projeto de Intervenção Social (PIS) - Brincar e Viver. Elas pesquisaram sobre os espaços de convivência das crianças, analisando desde parques até escolas, refletindo sobre as condições gerais que muitas vivem e vivenciam. “A falta de brinquedos e espaços para brincar chamou a atenção das crianças, que decidiram contribuir e fazer a sua parte para ajudar”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Marista Londrina, Gislaine Gracia Magnabosco.

Depois de pesquisar sobre algumas instituições em Londrina e Cambé, os estudantes escolheram o CMEI Joana Benaducci Martin, localizado no Jardim Ana Eliza III. Além da reforma para tornar o espaço do Solarium mais colorido, lúdico e alegre, as crianças também organizaram campanhas de arrecadação de materiais e conseguiram brinquedos e obras literárias para contribuir para o projeto.

Para a realização da intervenção, a turma contará com a participação de professores de Arte e da empresa Hidronorth, que doou as tintas para o Solarium, bem como de funcionários e alunos do colégio (1º ao 5º ano que realizaram as doações de brinquedos e livros). As professoras responsáveis pelo projeto são Miceli Carocia e Queren Chiliga.

Luiza Lafuente/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.