Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com a proximidade do final de ano muitos setores da economia abrem espaço para as contratações temporárias para atender a demanda gerada no período. A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) pode auxiliar as empresas na busca por esse trabalhador. Todo o processo de intermediação de mão de obra realizado para as vagas permanentes também está disponível para as vagas temporárias. O empregador que ofertar a vaga via Sistema Nacional de Emprego (Sine) pode utilizar as salas de entrevistas e o auditório da SMTER para o processo de contratação. O procedimento é totalmente gratuito. A vaga pode ser aberta pelo portal www.londrina.pr.gov.br/trabalho, ou quem preferir pode entrar em contato pelo 3373-5700.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, lembrou dos diferenciais da Secretaria para receber as vagas temporárias.  “Além de disponibilizarmos a estrutura física e a experiência dos nossos funcionários no processo de intermediação, temos um fluxo de 400 trabalhadores por dia, o que permite ao empresário encontrar o trabalhador que mais se adequa ao perfil daquela vaga. A Secretaria também tem desenvolvido um trabalho importante na divulgação dos serviços feitos via Sine, o que ajuda a atrair mão de obra mais qualificada para concorrer às vagas”, explicou.

Para o secretário, o final de ano pode trazer boas oportunidades para quem busca a reinserção no mercado de trabalho e também para o empresário que procura novos colaboradores. “As vagas temporárias são uma chance para o trabalhador demonstrar seu valor e se colocar como uma opção na hora em que a empresas forem realizar a contratação permanente. Muitos que se destacam nesse período acabam sendo incorporados nas equipes de trabalhado das empresas no término do contrato temporário. O que é ótimo para o trabalhador e também para a empresa que tem a oportunidade de conhecer a forma de atuação do funcionário antes de efetivar a contratação permanente”, pontuou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.