Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na tentativa de agilizar o conserto do telhado da sede da Associação dos Moradores do Jardim Olímpico, na região Oeste de Londrina, o vereador Tio Douglas (PTB) deverá apresentar um pedido de informação (PI) e um requerimento à Administração Municipal durante a 1ª sessão ordinária do Legislativo deste ano, na próxima terça-feira. O telhado do prédio da instituição, que já apresentava problemas desde o último dia 11 em função das fortes chuvas, veio ao chão no início desta semana. Na manhã desta quarta-feira Tio Douglas esteve no local, acompanhado do secretário municipal de Obras interino, Ney Paulo, e de uma equipe do Corpo de Bombeiros.

No PI a ser enviado ao Executivo, o vereador questiona de quem é a responsabilidade pelos serviços de manutenção do local, utilizado não apenas por moradores do Olímpico, mas também dos conjuntos Avelino Vieira, Maracanã e João Turquino para atividades de lazer, esporte e saúde. Já o requerimento pede que as obras de recuperação da sede da Associação estejam na lista de prioridades do Município neste momento.

O vereador Tio Douglas lembra que aquele era o último espaço em condições de uso pelas comunidades dos quatro bairros, já que a sede da Associação do João Turquino foi solicitada pela Secretaria de Ação Social do Município e a estrutura da sede do Avelino Vieira também desabou. “Este era o único espaço disponível para a população, que não conta com praças, capela mortuária; nada. Várias atividades eram realizadas ali”, destaca o parlamentar, referindo-se a projetos como os de aulas de taekwondo, zumba e ginástica laboral. O espaço também servia à pesagem das crianças da região para que as famílias recebam benefícios do Bolsa Família e do Programa Leite das Crianças, além da realização de velórios e de casamentos.

Tio Douglas lembra ainda que também pretende enviar um ofício a deputados da região solicitando a destinação de recursos oficiais para a reconstrução do espaço. “Aquela população não pode ficar sem um espaço público. Os projetos e atividades desenvolvidos ali eram muito importantes para a comunidade”, argumenta.

Alerta - O professor de taekwondo Célio Henrique de Souza conta que há cerca de três meses foram percebidas rachaduras e problemas na estrutura do telhado do prédio da instituição. “Fizemos uma reunião com o pessoal da Cohab (Companhia de Habitação de Londrina) e da Defesa Civil para alertar e pedir providências, mas não souberam nos informar qual órgão seria o responsável”, conta. De acordo com o professor e integrante da Associação dos Moradores do Jardim Olímpico, a entidade estava realizando vários trabalhos rotineiros de manutenção, como trocas de vidros quebrados e poda de mato nos arredores do prédio, mas não há recursos para obras.

“Não sei como vamos fazer agora. Infelizmente não temos outro local e projetos importantes, inclusive para evitar que as crianças fiquem nas ruas, serão interrompidos”, lamenta o presidente da entidade, João Valmir de Lima. Ele assumiu o cargo recentemente e não sabe dizer quem cedeu o espaço à Associação, há cerca de 20 anos. “Fica difícil até para cobrar (a reconstrução do telhado), porque a gente não sabe de quem é a responsabilidade. No Panissa, aqui perto, o prédio da Associação também está destruído há meses e até agora nada foi feito.”

IMPRENSA ASCOM/CML 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.