Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8,31-32). Estamos de passagem neste mundo, e o nosso caminho é semelhante ao de Jesus: caminho de cruz, porque o discípulo não é maior do que o Mestre. Precisamos, no entanto, estar atentos para uma realidade: muitos dos nossos sofrimentos são frutos do mau uso da nossa liberdade. Levados pela emoção e agitados pela correria da vida, temos agido de acordo com a ideia que nos vem à cabeça, na maioria das vezes, sem pararmos, nem que seja por um instante, para pensar nas consequências das atitudes tomadas.

Somos senhores da nossa liberdade

Deus nos dá a liberdade de escolha, porque nos ama, e por isso nos deixa livres. Somos senhores da nossa liberdade, mas nem sempre sabemos fazer as escolhas certas, porque somos limitados. É aí que precisamos tomar consciência de que sozinhos não somos capazes de conduzir a nossa própria vida e clamarmos o auxílio do Alto.

Coloquemos, portanto, nossa vida nas mãos de Deus, para que Ele nos aponte qual caminho devemos seguir neste dia. Dessa forma, não corremos o risco de nos perdermos em meio às decepções e adversidades, nem de nos tornarmos pessoas incrédulas e distantes de Deus, que tanto nos ama e nos quer felizes.

Oração

Senhor, eu tomo posse desse grande dom que me deste, que é a liberdade, mas reconheço que não sei fazer as escolhas certas. Vejo os acontecimentos de forma muito superficial e acabo escolhendo a partir da minha visão limitada. Por isso, neste dia, eu Lhe peço, vem em meu auxílio e toma minha vida em Tuas mãos, conduz os meus passos e ajuda-me a fazer a melhor escolha.

Texto extraído do livro ‘Tenha um ótimo dia‘, de Dijanira Silva.

Dijanira Silva - Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora do livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.