Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A praça central de Ibiporã (praça Pio XII) ficou lotada no domingo (18) à noite, no encerramento da 41ª Festa Junina Municipal, que iniciou na quarta, dia 14, e teve grande público todos os dias, principalmente de sexta a domingo, quando subiram ao palco as duplas Manu e Gabriel, Bruno & Dione e João Márcio & Fabiano.

Fora os shows, o que atraiu o público e às famílias à praça foi a decoração diferenciada que buscou resgatar as tradições rurais (como fogueira temática, pau de sebo, correio elegante, mastro dos santos e até uma 'cadeia' feita de bambu), além da programação recheada de atrações típicas, como teatro caipira, quadrilhas das escolas municipais, almoço nas barracas, moda de viola e orquestra de violões, com os alunos da Escola de Música da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã.

"A aceitação das novidades por parte da comunidade foi muito grande e a frequência nas barracas, todos os dias, surpreendeu as entidades sociais que participam e embelezam a nossa festa", disse o secretário de Cultura, Agnaldo Adélio. Vale lembrar que a renda arrecada pelas entidades é destinada a projetos sociais. O concurso da Rainha da Festa Junina, por exemplo, destinou parte da arrecadação ao asilo de Ibiporã, o Lar Padre Leone. 

As entidades participantes foram: APMIF, ACEI, Capela Santo Alberico do Jardim Éden, Associação do Ballet de Ibiporã, Barraca Missionária do PIME, Fazenda Esperança e Associação do Centro do Artesanato.

A 41ª Festa Junina Municipal de Ibiporã é uma realização da Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da Secretaria de Obras e outras Secretarias Municipais, o Parque de Máquinas, Setor de Patrimônio, SAMAE, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

Agnaldo Adélio finaliza agradecendo à equipe da Secretaria de Cultura, responsável pela organização: "Agradeço de forma especial aos nossos funcionários pela dedicação e o envolvimento. Sem a ajuda de cada um não teria saído uma festa tão bonita como foi essa. Meu muito obrigado a todos!"

ASCOM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.