Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Ibiporã 22/06/2017  09h44

41ª Festa Junina de Ibiporã superou as expectativas

Ao final dos cinco dias de movimentação intensa na Praça Pio XII, a avaliação da equipe organizadora é que o evento superou as expectativas e teve grande aceitação por parte do público

A praça central de Ibiporã (praça Pio XII) ficou lotada no domingo (18) à noite, no encerramento da 41ª Festa Junina Municipal, que iniciou na quarta, dia 14, e teve grande público todos os dias, principalmente de sexta a domingo, quando subiram ao palco as duplas Manu e Gabriel, Bruno & Dione e João Márcio & Fabiano.

Fora os shows, o que atraiu o público e às famílias à praça foi a decoração diferenciada que buscou resgatar as tradições rurais (como fogueira temática, pau de sebo, correio elegante, mastro dos santos e até uma 'cadeia' feita de bambu), além da programação recheada de atrações típicas, como teatro caipira, quadrilhas das escolas municipais, almoço nas barracas, moda de viola e orquestra de violões, com os alunos da Escola de Música da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã.

"A aceitação das novidades por parte da comunidade foi muito grande e a frequência nas barracas, todos os dias, surpreendeu as entidades sociais que participam e embelezam a nossa festa", disse o secretário de Cultura, Agnaldo Adélio. Vale lembrar que a renda arrecada pelas entidades é destinada a projetos sociais. O concurso da Rainha da Festa Junina, por exemplo, destinou parte da arrecadação ao asilo de Ibiporã, o Lar Padre Leone. 

As entidades participantes foram: APMIF, ACEI, Capela Santo Alberico do Jardim Éden, Associação do Ballet de Ibiporã, Barraca Missionária do PIME, Fazenda Esperança e Associação do Centro do Artesanato.

A 41ª Festa Junina Municipal de Ibiporã é uma realização da Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da Secretaria de Obras e outras Secretarias Municipais, o Parque de Máquinas, Setor de Patrimônio, SAMAE, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

Agnaldo Adélio finaliza agradecendo à equipe da Secretaria de Cultura, responsável pela organização: "Agradeço de forma especial aos nossos funcionários pela dedicação e o envolvimento. Sem a ajuda de cada um não teria saído uma festa tão bonita como foi essa. Meu muito obrigado a todos!"

ASCOM/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios