Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Contribuintes que quitaram o IPTU até o dia 27 de novembro concorrerão no próximo sábado (12) a televisores, notebooks, smartphones e tablets

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Finanças, realiza amanhã (12), às19h30, na Praça Pio XII, conforme o decreto nº 172/2015, o sorteio de dois televisores HDTV de 32 polegadas, notebooks, smartphones e tablets para os contribuintes (pessoa física e jurídica) que pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2015, até o último dia 27 de novembro.

Mais de 11.400 imóveis participarão do sorteio realizado pela administração. "Na realidade estamos premiando o cadastro do imóvel que tem a certidão negativa junto à Prefeitura. Todos os contribuintes que pagaram seu imposto referente a 2015 e não possuem outros débitos com a Prefeitura participarão do sorteio", explica o secretário de Finanças, José Aparecido de Abreu.

Duas urnas serão usadas no evento. Uma será exclusiva aos 8.789 contribuintes que pagaram o IPTU à vista com 20% ou 10% de desconto. Nesta urna, serão sorteados dois prêmios -  um notebook HP e um tablet Acer.

A outra urna será geral, destinada a todos os 11.433 contribuintes que pagaram o imposto, independentemente de ter sido à vista ou parcelado. Serão sorteados dois televisores AOC de 32 polegadas, dois smartphones, um notebook HP e um tablet Acer. Os prêmios foram adquiridos através de Licitação na modalidade de Pregão Presencial nº 092/2015.

Segundo Abreu, o objetivo da administração municipal com este evento é premiar os contribuintes que estão em dia com seus impostos, e também estimular o cumprimento das obrigações tributárias dos munícipes, diminuindo o número de inadimplentes, além de regularizar o Cadastro Imobiliário da Prefeitura. "A administração José Maria e Sandra Moya acredita que o diálogo com a população é sempre muito positivo e por isso, através desse sorteio, busca diminuir a inadimplência em relação ao IPTU no próximo ano, além claro, de premiar os contribuintes que honram seus compromissos com o município", expôs Abreu.

É com os recursos provenientes da arrecadação do IPTU que a administração consegue efetivar diversas obras no município e expandir os serviços já oferecidos. "O IPTU é uma receita extremamente importante para  regular o desempenho da administração municipal e o desenvolvimento do município. É o principal tributo pago diretamente ao tesouro municipal, não sendo dividido com nenhuma outra esfera de governo", esclarece o prefeito José Maria. "Do total arrecadado com o IPTU, 25% vai para o Fundo Municipal de Educação, 15% para o Fundo Municipal de Saúde e o restante é aplicado nas mais diversos serviços oferecidos pela Prefeitura", acrescenta ele.

Para garantir a integridade do sorteio, o prefeito criou uma comissão de Acompanhamento do Sorteio de Prêmios do IPTU 2015 com representantes da Câmara Municipal, Poder Judiciário, ACEIBI, Conselho do Desenvolvimento Urbano, Associação de Moradores de Bairros, Sindserv Ibiporã, OAB e imprensa, conforme a portaria nº 667/2015. As urnas com a inscrição da quadra e lote do imóvel serão lacradas nesta sexta-feira (11), no Salão Nobre da Prefeitura, às 15 horas, com os participantes da comissão presentes. Confira abaixo os integrantes:

- Lafayette Forin: Presidente da Câmara Municipal de Ibiporã;

- Alessandro Franco de Almeida: serventuário do Poder Judiciário do Paraná;

- Mohamad El Kadri: Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã - ACEIBI;

- Gimeri Corsini Calsavara: Presidente do Conselho de Desenvolvimento Urbano;

- Diorazil Baize: representante da Ordem dos Advogados do Brasil;

- Carlos Alberto de Oliveira: membro das Associações de Moradores de Bairros;

- Ivanete Cavalheiro da Silva: Presidente do Sindserv Ibiporã;

- Jefferson Pinheiro: profissional dos órgãos de imprensa do Município de Ibiporã.

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.