Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde preparou uma série de atividades gratuitas entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro no CCI

A Semana Nacional do Idoso será comemorada com uma programação especial em Ibiporã. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, preparou uma série de atividades gratuitas entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro para os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI).

A programação inclui posse dos membros da sociedade civil do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, chá da tarde e caminhada com atividades de promoção à saúde. “O objetivo é homenagear os idosos e conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitudes para com eles”, ressalta a coordenadora do CCI, Vera Lucia Andreoli.

As atividades ocorrerão no CCI e na Praça Pio XII. Reinaugurado em novembro de 2013, o CCI atende munícipes ibiporaenses a partir dos 60 anos com atividades relacionadas ao fortalecimento de vínculos e prevenção e promoção à saúde, tais como oficina de artesanato, teatro, alongamento e capoeira. O CCI ainda oferece academia da Terceira da Idade (ATI), piscina térmica e salão para atividades comemorativas e bailes.

Dia do Idoso

No Brasil, o Dia do Idoso é comemorado na mesma data do Dia Internacional do Idoso, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento, realizada em 1982, na Áustria. Assim, a Lei nº 11.443, de 28 de dezembro de 2006, além de instituir o dia 1º de outubro para as comemorações, determina que os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso se responsabilizem pela realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa idosa na sociedade. 

Confira a programação

30 de setembro (quarta-feira)/8h/CCI – Posse do Conselho Municipal da Pessoa Idosa;

1º de outubro (quinta-feira)/14h/CCI – Show de talentos com participação dos próprios idosos e Chá da Tarde;

2 de outubro (sexta-feira)/8h – Caminhada Doce Idade. Saída do CCI (Rua Vicente de Paula, 75. Chegada: Praça Pio XII. Profissionais do Nasf e da Secretaria de Saúde realizarão aferição da pressão arterial, caminhada supervisionada, alongamento e orientações sobre alimentação saudável com os participantes;

14h/CCI – Chá da tarde com sorteio de brindes

Caroline Vicentini/NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.