Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, entrega nesta quarta-feira (05), às 20 horas, o Barracão Industrial de Ibiporã. O evento integra o calendário de comemorações pelos 67 anos de emancipação política do município.

O projeto, destinado a incentivar o desenvolvimento de empresas de pequeno porte e microempresas do setor têxtil, de confecção e transformação artesanal da cidade, recebeu investimentos de R$515 mil, por meio do Programa de Apoio a Micro e Pequena Empresa, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e contrapartida municipal de R$ 13.628,05 mais o terreno.

Localizado no Jardim Casagrande, o Barracão Industrial conta com uma área de 1597m², como 600m² de área construída, dividido em dois espaços de 224,30m² e 230,60m² para uso das empresas. Uma concorrência pública do tipo maior lance e oferta está em andamento para cessão gratuita, por sete anos, de dois espaços para empresas interessadas em se instalar no Barracão Industrial. Serão classificadas as duas empresas que mais ofertarem vagas de emprego formal.

Conforme o prefeito José Maria Ferreira, com o Barracão Industrial, Ibiporã ganha um espaço para a promoção das atividades industriais. "As empresas de pequeno porte e também as microempresas têm agora mais um incentivo da Administração Municipal para se desenvolver e conquistar a independência", pontua o prefeito.

A secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, acredita que a iniciativa ajudará a fomentar as oportunidades de trabalho e abranger a criação de uma política de incentivo para as micro e pequenas empresas do segmento. "Com o Barracão Industrial incentivaremos a ampliação dessas empresas, além de oferecer mais vagas de emprego, reduzindo a informalidade, além de desenvolver a economia local e o surgimento de novos polos empresarias na cidade", pontua Lourdes.

Núcleo de Comunicação/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.