Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresa é a 11ª a instalar-se no Condomínio Empresarial Ibiporã, conceito pioneiro no Paraná

Ibiporã abriu as portas e acolheu os empresários que buscaram na cidade novas oportunidades. O município tem festejado a concretização desta ação e bom relacionamento da administração com os empreendedores, através das inaugurações das empresas atraídas para a cidade, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio.  Só em 2015, foram 21 novas indústrias.

No próximo dia 15, terça-feira, o evento comemorativo será a inauguração oficial da BBA Soluções em Aço - 11ª indústria a instalar-se no Condomínio Empresarial Ibiporã, conceito pioneiro no Paraná. Os sócio-proprietários, colaboradores e fornecedores, juntamente com o prefeito José Maria, a vice-prefeita, Sandra Moya, e o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, celebram mais este passo importante do desenvolvimento industrial de Ibiporã.

A BBA Soluções em Aço atende construtoras do Paraná com o corte e dobra de aço. De acordo com a gestora do empreendimento, Flávia do Prado Moraes Batistella, quando foi idealizada a ideia de abrir a empresa, os sócio-proprietários, Flávio Bertin, Luiz Carlos Alves e Wlamir Rogério Batistella, que são de Londrina, queriam construí-la, a princípio, na cidade vizinha. "Entretanto, o mercado para o empresário estava bem fechado e as cidades próximas de Londrina passaram a ser a escolha principal para a edificação da BBA", explica ela.

Segundo Flávia, Ibiporã foi escolhida porque investiu no sonho junto com a empresa.  "A administração municipal tem uma visão empreendedora, algo muito difícil de encontrar nas gestões públicas, que muitas vezes dificultam a entrada de empresários dispostos a investir e progredir com a cidade.

Neste momento conturbado vivido pelo país, se não houver essa parceria entre o poder público e os empresários, o sonho não se realiza", afirma ela.

 Ibiporã vem se desenvolvendo por causa da política estratégica criada pela administração municipal, que planejou o crescimento industrial da cidade, oferecendo espaços adequados para as indústrias, o que tem atraído mais o empresário. Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, foi esta atitude que colocou Ibiporã como a terceira cidade que mais cresce no Paraná.

"Ninguém que é pobre fica rico do dia pra noite e com Ibiporã também está sendo assim. Saímos de uma cidade dormitório pra uma cidade classe média alta, uma das 100 melhores do país. Temos projetos e parceiros pra transformar Ibiporã em uma cidade rica nos próximos anos", expõe o secretário. "Parceiros como a BBA, uma empresa consciente do seu importante papel junto à cidade, por isso, este é o nosso lema na secretaria 'Boas empresas pedem uma boa cidade, venha crescer com a gente', complementa Eik.

A empresa está instalada em um terreno de 9.701 m², adquirido por meio de licitação, com área construída é de 2.314 m², divididos em barracão, escritório, refeitório e banheiros. Atualmente a BBA produz 100 toneladas de ferro cortado e dobrado por mês e conta com sete colaboradores. O objetivo é aumentar a produção para 1000 toneladas e construir, futuramente, um novo barracão. "Nossa intenção é ampliar nosso quadro de funcionários em 100%, até o final do ano. Contrataremos novos colaboradores aqui de Ibiporã porque acreditamos nas pessoas da cidade e queremos prestigiar este município que nos acolheu tão bem", afirma Flávia.

Conforme o prefeito José Maria, receber a BBA em Ibiporã é muita satisfação para toda a cidade. "O esforço da nossa administração em atrair empresas do setor metal mecânico foi grande, este sempre foi um dos nossos objetivos, em razão da cadeia de postos de trabalho e serviços que esta atividade possibilita à nossa comunidade. Além, claro, do agregado que gera, formando assim o nosso índice de ICMS", revela José Maria. "A BBA é uma empresa que nos próximos anos vai gerar mais empregos e tributos à nossa cidade", complementa o Prefeito.

Rafael Lapone/NCS/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.