Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de segunda-feira (07/06), Ibiporã contará com um Centro de Vacinação contra a COVID-19, dedicado, de segunda a sexta-feira, à tarefa de imunizar a população.

O Centro de Vacinação de Ibiporã funcionará nas dependências da Igreja Presbiteriana Independente – Espaço Vida, localizada na Rua Rodrigues Alves esquina com a Rua Francisco Loures Salinet, nº 25, próximo à Escola Rotary Clube.

A definição de um local exclusivo para a imunização proporcionará mais conforto ao cidadão e para os profissionais de saúde envolvidos, que terão dinamicidade em todo o processo através de sua ação estratégica e da estrutura disponível.

Somado ao início das atividades no Centro, o município já está nos preparativos para a imunização do público em geral, posterior ao encerramento dos prioritários, e de acordo com a disponibilidade de doses que serão enviadas pelo Governo Federal, através da esfera estadual. Reitera-se ainda, que Ibiporã segue com estrito respeito às instruções do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Através do Centro de Vacinação, será promovida também a vacinação por demanda espontânea daquele cidadão com idade superior a 60 anos, que ainda não foi imunizado pela primeira dose. Dirigindo-se ao local, passará pela triagem e em seguida, será vacinado.

Com o início das atividades neste novo local, a campanha de vacinação avança para uma fase importante:

- Vacinação de pessoas com comorbidades;

- Vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades;

- Vacinação de trabalhadores da saúde, educação e assistência social.

Ibiporã tem mais de 10.700 cidadãos imunizados, e já ultrapassa as 16.500 doses aplicadas entre primeiras e segundas. O Centro de Vacinação funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h, colaborando com o avanço da imunização na cidade e o combate ao coronavírus.

NCPMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios