Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de segunda-feira (07/06), Ibiporã contará com um Centro de Vacinação contra a COVID-19, dedicado, de segunda a sexta-feira, à tarefa de imunizar a população.

O Centro de Vacinação de Ibiporã funcionará nas dependências da Igreja Presbiteriana Independente – Espaço Vida, localizada na Rua Rodrigues Alves esquina com a Rua Francisco Loures Salinet, nº 25, próximo à Escola Rotary Clube.

A definição de um local exclusivo para a imunização proporcionará mais conforto ao cidadão e para os profissionais de saúde envolvidos, que terão dinamicidade em todo o processo através de sua ação estratégica e da estrutura disponível.

Somado ao início das atividades no Centro, o município já está nos preparativos para a imunização do público em geral, posterior ao encerramento dos prioritários, e de acordo com a disponibilidade de doses que serão enviadas pelo Governo Federal, através da esfera estadual. Reitera-se ainda, que Ibiporã segue com estrito respeito às instruções do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Através do Centro de Vacinação, será promovida também a vacinação por demanda espontânea daquele cidadão com idade superior a 60 anos, que ainda não foi imunizado pela primeira dose. Dirigindo-se ao local, passará pela triagem e em seguida, será vacinado.

Com o início das atividades neste novo local, a campanha de vacinação avança para uma fase importante:

- Vacinação de pessoas com comorbidades;

- Vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades;

- Vacinação de trabalhadores da saúde, educação e assistência social.

Ibiporã tem mais de 10.700 cidadãos imunizados, e já ultrapassa as 16.500 doses aplicadas entre primeiras e segundas. O Centro de Vacinação funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h, colaborando com o avanço da imunização na cidade e o combate ao coronavírus.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.