Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os bairros da região Sul de Ibiporã receberam na noite da terça-feira (23/04) o projeto "Cine Móvel", que integra a programação da Bienal de Curitiba 2019 e que foi realizado em Ibiporã por meio de parceria com a Prefeitura e com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que ficou responsável pela organização do espaço, a infraestrutura e o chamamento do público.

Foi exibido na ocasião, na quadra do Conjunto Habitacional Afonso Sarábia, o filme nacional “Benzinho” e alguns curtamentragens produzidos pela equipe do projeto com alunos da rede pública das cidades atendidas. Em Ibiporã, a oficina de vídeo com celular foi realizada com alunos do Colégio Estadual San Rafael.

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo teve o apoio da Secretaria de Obras, que limpou todo o local, e da Assistência Social, que emprestou as cadeiras para a exibição de cinema.

Com o objetivo de disseminar a cultura entre jovens e crianças de diferentes comunidades, o filme foi exibido gratuitamente em um telão montado na quadra e o público se divertiu com a sessão ao ar livre.

Estiveram presentes o prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, o secretário de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio e vários servidores da Secretaria. A programação fez parte do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba 2019, que tem patrocínio do Governo do Paraná e da Copel, com apoio da Prefeitura de Ibiporã e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

NCPMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios