Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Coelhos, cenouras e cestos de garrafas pet embelezam a rotatória da Av. Paraná, em Ibiporã. Educadores e alunos da Escola de Formação e Cidadania da APMIF confeccionaram os enfeites

A rotatória da Avenida Paraná, a principal de Ibiporã, ganhou um colorido especial nos últimos dias. Coelhos, cestos, cenouras e ovos de garrafas pet enfeitam pelo segundo ano o local, deixando a cidade ainda mais bonita para uma data com um significado tão especial.

A decoração ficou a cargo dos educadores e alunos da Escola de Formação e Cidadania da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã (APMIF). Segundo a primeira-dama e presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira, a confecção dos enfeites começou em fevereiro e exigiu um esforço conjunto para que estivessem prontos mais de duas semanas antes da Páscoa. “Cerca de 1500 garrafas foram utilizadas na elaboração dos enfeites. Aproveitamos as estruturas dos bonecos de neve da decoração natalina para montar os coelhos", explica Eliana.

O resultado agradou os moradores da cidade, principalmente as crianças, que têm fotografado os enfeites e postado as fotos nas redes sociais. “Além de embelezar Ibiporã, buscamos, através de alguns símbolos pascais, lembrar a ressurreição de Cristo e o momento de renovação”, ressalta a presidente de honra da APMIF. A equipe também já trabalha na decoração que enfeitará a Praça Pio XII durante a Copa do Mundo, que será realizada de 12 de junho a 13 de julho no Brasil.

Segundo Eliana, além da preocupação em embelezar a cidade, o projeto desenvolve o senso de responsabilidade dos alunos envolvidos na confecção dos enfeites e a conscientização ecológica. “É um esforço de boa parte da população para recolher as garrafas pet das ruas e reaproveitá-las para a montagem da decoração. Além de deixar a cidade mais bonita o meio ambiente agradece", ressalta a presidente de honra da APMIF.

Desde 2009 Ibiporã destaca-se pela qualidade de sua decoração natalina com a reutilização de material reciclável. São milhares de garrafas pet arrecadadas ao longo do ano pela população e transformadas em pinheiros, guirlandas, anjos e bonecos de neve que enfeitam rotatórias e as principais vias da cidade.

Comitivas de cidades paranaenses e de outros estados têm visitado Ibiporã para conhecer o projeto social, que trabalha a questão da sustentabilidade e serve como atrativo turístico e comercial.

Núcleo de Comunicação/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios