Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Administração Municipal, por meio do departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura, realiza no próximo dia 21 (sábado), em parceria com a ONG E-lixo, de Londrina, a "Coleta de Lixo Eletrônico", na praça Pio XII (Praça Central), das 08 às 17 horas. Durante a ação os munícipes podem levar materiais eletrônicos como: DVD, fax, videogame, ar condicionado, impressoras, computadores, baterias de celular, entre outros.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Diógenes Magri, o objetivo da campanha é dar a destinação correta a equipamentos eletrônicos. "Observamos o descarte incorreto desses materiais que podem prejudicar a saúde das pessoas e animais, além de degradar o meio ambiente e contaminar a água e o solo, pois apresentam substâncias nocivas como chumbo, silício, entre outros", garante ele.

E-lixo

Fundada em 2008, a E-lixo objetiva a destinação adequada de lixos eletrônicos diversos. O processo de reciclagem dos equipamentos eletrônicos inclui o desmonte e separação do alumínio, do ferro e do cobre; a maior parte do material segue para outras cidades do Brasil, sendo destinada às indústrias especializadas em reaproveitamento dos produtos. Muitas peças usadas também possibilitam a montagem de computadores que já foram doados pela entidade para creches e órgãos públicos de Londrina e região, inclusive Ibiporã. A ONG recicla 60 toneladas de produtos/mês e recebe lixo eletrônico de 31 cidades paranaenses e também de outros estados.

Núcleo de Comunicação Social/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios