Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Este será o mês das artes cênicas no Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã. Festival vai de 10 a 28 de outubro. Confira a grade espetáculos:

O 15º Festival de Teatro de Ibiporã (Festibi) começa nesta quinta-feira (10), com o início da 1ª Mostra Estudantil Paz Aldunate, que vai até o dia 14 de outubro. E o Festibi prosseguirá de 15 a 28 de outubro. Todas as peças serão no Cine Teatro Padre José Zanelli (Av. Dom Pedro II, 368 - Ibiporã) e gratuitas.

A abertura oficial é nesta quinta (dia 10), às 13h30, com a peça “Romeu e Julieta”, de alunos do Centro Educacional Marista Irmão Acácio (de Londrina), com classificação livre. À noite, na quinta-feira, às 20h30, será a vez da Escola Municipal Alice Roma Botti Schmitt (de Ibiporã) apresentar “Alice no País das Maravilhas”.

A edição deste ano do Festibi, com o tema “Recomece, reinvente, recicle...”, reunirá 17 grupos independentes, amadores e escolas do Paraná e interior de São Paulo, que se revezarão no palco até o dia 28.

O Festibi surgiu da necessidade de se incentivar a arte teatral e revelar talentos na cidade, por meio de espetáculos produzidos por escolas e grupos independentes, com a participação de alunos, professores e equipe pedagógica. O objetivo da Secretaria Municipal de Cultura de Ibiporã com o evento é difundir as manifestações artísticas e contribuir para o intercâmbio cultural entre os grupos, escolas e a comunidade local.

Este ano, a organização decidiu dividir o encontro em duas partes:

·        1ª Mostra Estudantil de Teatro Paz Aldunate (para as escolas), de 10 a 14 de outubro

·        15º Festibi (categorias amador, convidados e cenas breves), de 15 a 28 de outubro

Programação

Confira a programação completa e acompanhe o dia a dia do festival em nosso site (http://culturaeturismo.ibipora.pr.gov.br/) e na página da Secretaria de Cultura e Turismo no Facebook:

https://www.facebook.com/fundacaoculturaldeibipora/

Ingressos

Apesar de serem gratuitos, os convites para os espetáculos precisam retirar na sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Av. Dom Pedro II, 368 - Ibiporã), das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Jaime Kaster/ Elisye Moreira/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios