Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entrega de obras e eventos religiosos, culturais, esportivos, sociais e de lazer marcam a programação elaborada pela Prefeitura Municipal de Ibiporã

Ibiporã comemora 72 anos de emancipação política na próxima sexta-feira, dia 08 de novembro. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal, por meio de suas secretarias, e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), prepararam uma variada programação durante este mês e o próximo,a qual inclui entrega de obras em diversas áreas, e eventos religiosos, culturais, esportivos, sociais e de lazer.

As festividades tiveram início no sábado (02), com as finais do 2º Festival de Música Evangélica de Ibiporã, no Cine Teatro Padre José Zanelli. O evento, aberto ao público, teve a participação de 69 cantores e músicos avaliados no último dia 26/10, nas categorias adulto (16 anos acima), infantil (até 15 anos) e banda (ou grupo).

O 2º Festival de Música Evangélica de Ibiporã é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) e Ordem dos Ministros Evangélicos de Ibiporã (Omei).

Na programação também constam o tradicional Baile do Município (08), a Feira do Microempreendedor Individual de Ibiporã (Femei), dia 9, na Praça Pio XII, show musical com David Quinlan (7), às 20 horas, na Praça Pio XII, finais do Campeonato de Futebol Suíço, Festival Movimento, eventos ‘Minha Cidade é Massa”, dia 23, no Jardim Terra Bonita, e “Tarobá no Bairro”, dia 30 de novembro, no Jardim John Kennedy, e espetáculos de encerramento da Escola de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Destaque também para a entrega de importantes obras nas áreas da educação, infraestrutura, esporte, saúde e saneamento. No dia 14 será entregue a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dálgima Eik Borges, no Jardim Pérola. Também haverá, no dia 21, o lançamento oficial das obras do CMEI Tempo de Infância, no Conjunto Habitacional Miguel Petri. Outra importante obra a ser entregue pela Educação, no dia 3 de dezembro, é a sede própria da Escola Municipal Aldivina Moreira de Paula, no Jardim Casagrande. Com investimentos municipais de mais de R$2,4 milhões, a escola atenderá 230 crianças do Ensino Fundamental em período integral.

Na área da saúde, a boa notícia é a entrega do Pronto Atendimento Odontológico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o qual ofertará o serviço de urgência e emergência odontológica. O evento será no dia 18, às 11 horas.

Importantes benfeitorias que já estão beneficiando os moradores do Jardim John Kennedy e Taquara do Reino, tais como recuperação asfáltica, construção de nova rede de esgoto e galerias pluviais, serão oficialmente entregues pelo governo municipal durante este mês.

Já o Samae entregará importantes serviços de desassoreamento das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) Norte e Sul e do sistema de captação de água do Jacutinga.

Ascom/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.