Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a secretaria municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), presenteou as usuárias com uma tarde de beleza nesta semana.

Vários serviços foram ofertados às cerca de 100 mulheres que participaram do evento, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), como corte e escova, esmaltação de unhas, maquiagem, spa facial, massagem e sessão de fotos. Ainda houve sorteio de brindes e conscientização sobre os direitos femininos.

A iniciativa, realizada pelo segundo ano consecutivo, contou com o apoio da rede de serviços municipais e voluntários do Centro de Formação Lincoln Tramontini, de Londrina, e Centro Nacional Integrado de Cursos (Cenaic) Ibiporã, além de profissionais autônomos. "Observamos em nossos atendimentos que muitas destas mulheres são chefes de família, que se desdobram para cuidar dos outros e acabam se esquecendo delas mesmas. Hoje elas saíram de casa para ficarem mais bonitas. É uma iniciativa importante para fortalecer a autoestima delas e os laços comunitários", argumentou a psicóloga do CRAS, Jéssica de Oliveira Cabrera.

A secretária de Assistência de Assistência Social, Lívia Suguihiro, complementou que a ação comunitária também buscou conscientizar as usuárias do CRAS Central sobre o real sentido do Dia Internacional da Mulher, sensibilizando-as sobre a importância de lutarem pela garantia de seus direitos.

Moradora do Clube de Campo, a dona de casa Celina Gonçalves da Silva participou pelo segundo ano da ação comunitária. Aproveitou para fazer as unhas, maquiagem, massagem e escova. "Nunca fui a um salão. Gostei tanto do evento ano passado que decidi participar novamente este ano. Estou me sentindo uma rainha", comentou.

Mãe de cinco filhos, a moradora do Jardim John Kennedy Simone Pinto aproveitou a oportunidade para também se embelezar. "Tenho muitos afazeres, ando sem tempo e dinheiro para cuidar de mim. Hoje é um dia muito especial, porque tenho a oportunidade de me cuidar, sair da rotina, fazer novas amizades", disse a dona de casa.

A ação comunitária para as mulheres atendidas no CRAS Gino Peretti acontecerá na próxima segunda-feira (20), das 8 às 12 horas, no próprio CRAS do bairro (Rua Cianorte, 216 - Residencial Terra Bonita).

Os serviços ofertados no CRAS são: acolhida, escuta qualificada, busca ativa, encaminhamento, acompanhamento familiar e visita domiciliar, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos voltados às famílias e também aos idosos e, além do cadastramento e atualização do CadÚnico; orientações e atendimentos relacionados Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Benefícios Eventuais.

ASCOM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.