Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os 200 litros do produto foram produzidos por servidores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e atenderão funcionários da Saúde de Ibiporã

A Defesa Civil de Ibiporã recebeu na terça-feira (05) 200 litros de álcool em gel 70% produzidos pelos servidores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus Londrina.  A doação foi recebida pelo sargento Sebastião Matos Gonçalves, representante da Defesa Civil Estadual, o coordenador da Defesa Civil de Ibiporã, Euller Alexandre Gualberto, e o secretário de Saúde, Paulo Zapparoli. Também estiverem presentes o diretor geral do campus, professor Sidney Alves Lourenço, e os quatro servidores voluntários que atuaram na produção do álcool.

Gualberto enviou agradecimentos em nome do referido órgão e da administração da Prefeitura de Ibiporã pela contribuição da UTFPR ao município. “Eu agradeço de coração a todos os que colaboraram direta ou indiretamente nesta ação voluntária”, ressaltou o gestor, enfatizando que com este quantitativo de álcool em gel será possível atender cerca de 500 servidores, distribuídos em várias unidades de saúde do município, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Centro de Referência Médica (CREMI), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o SAMU, a Farmácia Municipal, a Vigilância Sanitária, a Vigilância Epidemiológica, entre outros setores.

O secretário de Saúde reforçou os agradecimentos do governo municipal. “A nossa gratidão à Defesa Civil, UTFPR, Innovare. Em um momento de tantas dificuldades, tendo que enfrentar um inimigo oculto e perigoso, é de suma importância a união de forças a fim de minimizar os efeitos desta pandemia”, comentou Zapparoli.

Segundo o diretor-geral, as doações e parceiras com o setor produtivo têm sido a peça chave de engrenagem deste projeto que visa à produção de álcool em gel para atender demandas do segmento da saúde da cidade de Londrina e regiões vizinhas como mecanismo de enfrentamento desta pandemia. “Estamos recebendo materiais como espessante, álcool, frascos, glicerina”, informou Lourenço. A Innovare Química, sediada em Ibiporã, doou galões para acondicionar o produto.

Para que seja dada continuidade a produção de álcool em gel, a universidade continuará contando com as doações dos insumos necessários para sua produção. Desta forma, as empresas que desejarem fazer qualquer tipo de doação podem entrar em contato com a Profa. Alessandra Furtado da Silva pelo e-mail alessandrasilva@utfpr.edu.br.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.