Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atriz esteve na Prefeitura nesta quarta-feira (21) para divulgar o projeto “Teatro de Graça na Praça”

A atriz Elizabeth Savala e o dramaturgo Camilo Átila estiveram em Ibiporã na quarta-feira (21) para divulgar o projeto “Teatro de Graça na Praça”, cujo objetivo é levar peças teatrais para a comunidade, ao ar livre, com apoio da TV Globo. Por meio do projeto, criado em 2002 pela atriz, mais de 400 mil pessoas já assistiram aos espetáculos ‘Friziléia’ e ‘A.M.A.D.A.S’ (Associação das Mulheres que Acordaram Despencadas), ambos protagonizados por Savala, em mais de 100 municípios brasileiros.

Na ocasião, a atriz foi recebida pelo prefeito e secretários municipais. Segundo Savala, caso seja formalizada a parceria com a Prefeitura Municipal de Ibiporã a peça ‘A.M.A.D.A.S’ será apresentada gratuitamente na Praça Pio XII. Através de um humor histriônico e contagiante, o espetáculo coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna: o texto enfoca a via crucis de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais fútil e superficial. A protagonista vivida por Elizabeth Savala expõe em uma reunião da A.M.A.D.A.S suas inseguranças e angústias geradas pela impossibilidade de conservar o visual e o comportamento típicos da juventude a essa altura da vida.

O secretário de Cultura e Turismo aproveitou a oportunidade para presentear a atriz com o livro "Henrique de Aragão - esculturas públicas", de Isabelle Catucci, que reúne fotos das obras, textos de autores e a cronologia, com o objetivo de apresentar um panorama da produção do artista que viveu por quase 50 anos em Ibiporã e é um dos principais nomes da arte sacra no país.

Elizabeth Savala agradeceu a recepção, elogiou a diversidade cultural de Ibiporã e ressaltou o caráter democrático do projeto “Teatro de Graça na Praça”. “O objetivo é popularizar o teatro, proporcionando um espetáculo de qualidade à população sem pagar nada, pois a arte precisa ser democratizada. Para mim, poder apresentar esse projeto na cidade de Ibiporã será uma imensa honra”, destacou ela.

Caroline Vicentini/NC/PMI

#JornalUnião

Atriz esteve no gabinete do prefeito - Foto: Bruno T. Silva/NCS/PMI

Atriz esteve no gabinete do prefeito - Foto: Bruno T. Silva/NCS/PMI

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.