Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

É mais um investimento do governo federal em Ibiporã. Em breve, o Cine Teatro Pe. José Zanelli ganhará o equipamento digital para a transmissão de filmes em 3D

Boa notícia para os amantes da sétima arte. O Cine Teatro Padre José Zanelli ganhará, em breve, equipamento digital para transmissão dos filmes em 3D, o que permitirá ao público de Ibiporã e região assistir aos novos filmes lançados com esta tecnologia. O sistema de projeção do cinema de Ibiporã ainda é analógico (os filmes são exibidos em película 35mm).

O recurso no valor de R$350 mil é do governo federal (Ministério da Cultura), via emenda parlamentar do deputado federal André Vargas. O prefeito José Maria Ferreira assinou o contrato no final de agosto.

A próxima etapa do processo é a publicação de um edital de licitação para contratar a empresa que fornecerá o equipamento. "O 3D era uma solicitação antiga junto ao governo federal, e que graças ao apoio do deputado André Vargas e ao empenho da Administração foi viabilizado o recurso. Assim como o teatro, nosso cinema precisa estar na memória coletiva, fazer parte do emocional de nossa comunidade", defende José Maria.

"A ministra da Cultura, Marta Suplicy, surpreendeu-se positivamente com o nosso pleito, pois muitas cidades não contam nem mesmo com salas de cinema. E o nosso Cine Teatro é um espaço público de excelente qualidade, que vem, há 26 anos, servindo às mais diferentes manifestações culturais e ganha muito com esta modernização. Esta conquista demonstra que, mesmo com os investimentos em saúde, moradia, educação, indústrias, não deixamos de lado o lazer, disponibilizando a população um equipamento atualizado, com ingresso a preço inferior ao cobrado nas salas comerciais e sem os custos significativos provenientes de deslocamentos para Londrina, ressalta a vice-prefeita, Sandra Moya.

O secretário de Cultura e Turismo, Júlio Dutra, enfatiza que a exibição de filmes em 3D trará um público maior para o cinema de Ibiporã. "É muito bom saber que em breve a cidade poderá contar com esta tecnologia. Embora estejamos bem próximos a Londrina, que possui modernas salas de cinema, sentimos que as famílias ibiporaenses gostam de frequentar o nosso cinema, que vem acompanhando e trazendo os lançamentos para o município", comenta.

"Graças ao esforço da administração, principalmente do prefeito José Maria e da vice Sandra Moya, estaremos recebendo, num curto prazo, este equipamento. Saliento também o quanto o Governo Federal contribuiu com muitos outros equipamentos culturais no município. Nosso Cine Teatro e a comunidade merecem este investimento", finaliza o secretário.

O Cine Teatro Padre José Zanelli completou, no dia 13 de agosto, 26 anos de existência. Marco na história do município, o espaço tem sido muito utilizado para a promoção da cultura local, além de receber importantes nomes da música, teatro e dança, sendo referência de grandes eventos regionais.

Bombonière

A vice-prefeita também informa que a Administração Municipal está trabalhando para a reativação da bombonière do Cine Teatro. "Em breve abriremos concorrência pública para entidades interessadas em assumir o espaço, informa Sandra Moya.

Caroline Vicentini/NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.