Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por Henrique Reis - Jornal União

O atual prefeito de Ibiporã João Toledo Coloniezi (PMDB), assumiu a prefeitura do município no dia 1º de janeiro. No último dia 10 de abril, ele completou 100 dias à frente da prefeitura e, em entrevista exclusiva ao Jornal União, fez um balanço do seu trabalho até aqui.

“Os primeiros dias foram de organização de toda a equipe. A montagem da equipe, colocar as peças nos lugares certos e fazer um balanço de como está a verdadeira situação do município foram as primeiras atitudes no meu mandato. Depois disso, partimos para a execução das tarefas, e nesses cem dias a prioridade foi continuar as obras e ações da gestão anterior, já que entendo que o munícipe não tem culpa das divergências políticas e é importante concluir as ações que foram iniciadas”, conta João.

Apesar da crise que o Brasil atravessa, João conta a situação da cidade e como pretende trabalhar para conduzir a economia durante seu mandato.

“Normalmente o período de arrecadação dos municípios podem ser divididos em três partes: os primeiros 4 meses, que são os melhores meses do ano. Depois o meio do ano é bem difícil na arrecadação, e no final conseguimos alguma recuperação. Nós começamos o ano com muita cautela na questão financeira, temos que dividir os recursos do começo do ano, para passar o restante com uma certa folga. Temos uma situação estável em Ibiporã, o que nos traz um conforto maior para trabalhar”, explica.

Por cinco mandatos, João foi vereador em Ibiporã. Ele comentou como está sendo a sua convivência com o Legislativo Municipal.

“O meu relacionamento com o legislativo tem sido o melhor possível, procuramos sempre dar as melhores respostas conforme eles apresentam as demandas. O vereador é o representante direto da sociedade. O cidadão procura primeiro o vereador para trazer a demanda para o prefeito, com isso a gestão deve ficar atenta e receber todos esses pedidos, como trabalhei no legislativo sei como conduzir esse relacionamento”, comentou.

Para ele, seu trabalho começou dando a atenção necessária para a população.

“Minha relação com a população está tranquila e vem sendo tranquila. Todos aqueles que procuram atendimento no gabinete, nós estamos atendendo e atendemos a todos de forma igualitária. O cidadão quer ver resultado na sua demanda, quando ele pede um serviço é por que existe a necessidade. Portanto temos que dar ouvido a isso para que a população sempre esteja satisfeita. É uma fase nova na minha vida e quero deixar a melhor marca possível” explica. “Estamos elaborando nossas ações e iniciativas para dar início às melhorias para nossa população. Temos parceiros nos governos estadual e federal, na busca de novos projetos como aquisição de equipamentos, obras e outros projetos. Todas as ações são no sentido de acertar e sempre fazer com que a nossa cidade continue progredindo”, conclui.

A entrevista completa está no canal do Jornal União no YouTube. www.youtube.com.br/JornalUniao

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.