Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Ibiporã 27/04/2017  10h28

Entrevista com o prefeito de Ibiporã, João Coloniezi

No último dia 10 de abril, Coloniezi completou 100 dias à frente da prefeitura

Por Henrique Reis - Jornal União

O atual prefeito de Ibiporã João Toledo Coloniezi (PMDB), assumiu a prefeitura do município no dia 1º de janeiro. No último dia 10 de abril, ele completou 100 dias à frente da prefeitura e, em entrevista exclusiva ao Jornal União, fez um balanço do seu trabalho até aqui.

“Os primeiros dias foram de organização de toda a equipe. A montagem da equipe, colocar as peças nos lugares certos e fazer um balanço de como está a verdadeira situação do município foram as primeiras atitudes no meu mandato. Depois disso, partimos para a execução das tarefas, e nesses cem dias a prioridade foi continuar as obras e ações da gestão anterior, já que entendo que o munícipe não tem culpa das divergências políticas e é importante concluir as ações que foram iniciadas”, conta João.

Apesar da crise que o Brasil atravessa, João conta a situação da cidade e como pretende trabalhar para conduzir a economia durante seu mandato.

“Normalmente o período de arrecadação dos municípios podem ser divididos em três partes: os primeiros 4 meses, que são os melhores meses do ano. Depois o meio do ano é bem difícil na arrecadação, e no final conseguimos alguma recuperação. Nós começamos o ano com muita cautela na questão financeira, temos que dividir os recursos do começo do ano, para passar o restante com uma certa folga. Temos uma situação estável em Ibiporã, o que nos traz um conforto maior para trabalhar”, explica.

Por cinco mandatos, João foi vereador em Ibiporã. Ele comentou como está sendo a sua convivência com o Legislativo Municipal.

“O meu relacionamento com o legislativo tem sido o melhor possível, procuramos sempre dar as melhores respostas conforme eles apresentam as demandas. O vereador é o representante direto da sociedade. O cidadão procura primeiro o vereador para trazer a demanda para o prefeito, com isso a gestão deve ficar atenta e receber todos esses pedidos, como trabalhei no legislativo sei como conduzir esse relacionamento”, comentou.

Para ele, seu trabalho começou dando a atenção necessária para a população.

“Minha relação com a população está tranquila e vem sendo tranquila. Todos aqueles que procuram atendimento no gabinete, nós estamos atendendo e atendemos a todos de forma igualitária. O cidadão quer ver resultado na sua demanda, quando ele pede um serviço é por que existe a necessidade. Portanto temos que dar ouvido a isso para que a população sempre esteja satisfeita. É uma fase nova na minha vida e quero deixar a melhor marca possível” explica. “Estamos elaborando nossas ações e iniciativas para dar início às melhorias para nossa população. Temos parceiros nos governos estadual e federal, na busca de novos projetos como aquisição de equipamentos, obras e outros projetos. Todas as ações são no sentido de acertar e sempre fazer com que a nossa cidade continue progredindo”, conclui.

A entrevista completa está no canal do Jornal União no YouTube. www.youtube.com.br/JornalUniao

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios