Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, participa, nesta sexta-feira (19), do Dia Nacional de Mobilização da Educação para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação é uma parceria do Ministério da Educação e Cultura (MEC), cujo objetivo é mobilizar, em todo o país, famílias, professores, funcionários das unidades de ensino e alunos na eliminação do mosquito.

Durante a semana o tema foi trabalhado em todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) por meio de atividades de orientação sobre o comportamento do mosquito, sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes e formas de evitar a sua reprodução. Às 10 horas, na Praça Pio XII, servidores da Secretaria de Educação, diretores de todas as unidades de ensino e alunos, professores e funcionários da Escola Carlos Augusto Guimarães e Complexo Vera Lucia Pansardi Casagrande participam de uma atividade de orientação, entregando panfletos à população.

Ibiporã está em alerta para a epidemia de dengue. Conforme o Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, até quarta-feira (17) o município contabilizava 652 casos notificados, sendo 71 positivos, todos autóctones, ou seja, contraídos no próprio município, e 581 aguardam confirmação laboratorial. O índice de incidência é de 135,67 casos por 100 mil habitantes. Para que seja considerada situação epidêmica, é preciso a confirmação de mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes.

Segundo o MEC, entre as ações previstas para o combate ao Aedes aegypti estão a distribuição de material educativo a mais de 2,7 milhões de professores e gestores da educação básica; a assinatura do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, quando secretarias estaduais e municipais de educação se comprometerão com a campanha Zika Zero; a participação das instituições de educação tecnológica e superior, organizações estudantis e de agentes da educação que se comprometeram a participar da mobilização.

O MEC enviará cartas a reitores, diretores, secretários, servidores e pais de alunos com orientações. Também haverá distribuição de material educativo a todos os estudantes.

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.