Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Festa Junina de Ibiporã, promovida pela administração municipal, terá nova roupagem este ano. A principal mudança será o local onde ficarão o palco e as barracas típicas, não mais na Rua 1º de Maio, mas na Praça Pio XII. No início de maio, o secretário de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio, reuniu-se com moradores e comerciantes das proximidades para atender algumas sugestões a respeito da festa. O principal pedido foi a modificação no local do palco e das barracas, que inviabilizavam a Rua 1º de Maio e dificultavam o acesso dos moradores a suas casas.

"Se você fecha as ruas do entorno, fica complicada a circulação dos veículos. Por exemplo, se você precisa transitar na 1º de Maio, tem que contornar (a festa) e isso sobrecarrega as vias secundárias. O palco também ficava muito próximo às residências e áreas comerciais e na praça avaliamos que não teremos esse problema", afirma o secretário.

Atendendo a pedidos, a administração municipal também decidiu dar uma cara nova à festa. Segundo o secretário, este ano a comemoração será mais típica e próxima das tradições rurais. "Estamos vendo a possibilidade de voltar com as quadrilhas das escolas. Também teremos uma fogueira temática para nos remeter a essa festa tradicional, já que uma festa junina sem fogueira não é festa junina."

No palco, uma das atrações confirmadas para a festa é a dupla londrinense Manu e Gabriel (foto), que venceu o Festival Sertanejo do SBT e voltará à festa de Ibiporã após o sucesso de público obtido no ano passado. As demais duplas e bandas serão divulgadas em breve.

Realizada pela administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a 41ª edição da Festa Junina Municipal de Ibiporã será realizada de 14 e 18 de junho, com o apoio das outras Secretarias Municipais, do Parque de Máquinas, SAMAE, Polícia Militar e das entidades sociais participantes: APMIF, ACEI, Capela Santo Alberico do Jardim Éden (duas barracas), Associação do Ballet, PIME/ Barraca Missionária e Fazenda da Esperança.

ASCOM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.