Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, e a Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Educação, realizam nesta quarta-feira (11), às 13h30, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A cerimônia contará com a presença de 400 alunos do 5° ano de 14 escolas municipais. "Durante três meses trabalhamos de forma lúdica a conscientização e prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas com tomada de decisões", explica a coordenadora do Proerd em Ibiporã, a educadora social - sargento Edimara Sacoman Coelho.  Bullying, educação no trânsito, inclusão social e o trabalho da Polícia Militar também foram abordados durante as aulas.

Durante a solenidade haverá entrega de certificados e premiação das melhores redações produzidas no período de orientação.

Ao longo da sua história em Ibiporã, o Proerd, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal desde o ano 2000, diplomou cerca de 10 mil alunos. De acordo com o currículo do programa, as aulas permitem que o aluno compreenda os efeitos das drogas no organismo, as consequências de seu uso, as diferentes maneiras de resistir às pressões e a toda e qualquer forma de violência. "Trabalhamos com realidades muito difíceis, e o mais gratificante ao longo destes anos é constatar a redução dos problemas referentes às drogas, violência e disciplina nas escolas. Os adolescentes tornam-se multiplicadores destes ensinamentos, levando o alerta para a família e comunidade", pontua a coordenadora do Proerd. Outro fato ressaltado é a mudança de visão que os alunos têm dos policiais, que passam a vê-los como amigos e alguém que irá protegê-los.

Núcleo de Comunicação Social – PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios