Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

População poderá conhecer e adquirir produtos e serviços de microempreendedores individuais (MEIs) de Ibiporã. Evento acontece na Praça Pio XII

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com o Sebrae e a Fomento Paraná, promove nesta sexta (17) e sábado (18), na Praça Pio XII, a 1ª Feira do Microempreendedor Individual de Ibiporã (FEMEI). Haverá 16 estandes de microempreendedores de Ibiporã que comercializarão os mais diferentes produtos e serviços, tais como artesanato, material de construção, aquários, calçados, bolsas, moda infantil e íntima, ferramentas, acessórios para celular, além de sete expositores na área de alimentação (queijos, doces, pastéis, lanches, verdura). Também haverá apresentações artísticas e shows com duplas locais. A 1ª FEMEI integra o calendário de comemorações pelos 70 anos de emancipação política de Ibiporã.

Durante o evento também serão fornecidas informações sobre os serviços prestados pela Sala do Empreendedor, além da disponibilização de inscrições para cursos, oficinas e consultorias realizadas em parceria com o Sebrae e possibilidade de acesso a microcrédito fornecido pela Fomento Paraná para alavancar e favorecer o crescimento dos MEIs.

A Secretaria Municipal do Trabalho também prestará informações sobre o projeto “Ibiporã na Linha do Futuro”, voltado à geração de trabalho e renda na área da costura industrial.

Segundo o coordenador da Sala do Empreendedor, o agente de desenvolvimento Rony Baise, o objetivo da feira é divulgar e impulsionar os empreendimentos que apresentarão uma amostra dos seus produtos e serviços. “Esta é a primeira vez que Ibiporã realizará o evento, e buscaremos incluí-lo no calendário de eventos do município. É uma forma de incentivar o microempreendedor individual, fazê-lo crescer e se tornar conhecido no município por meio da divulgação comercial de seus produtos e serviços”, complementa Baise.

O governo municipal tem trabalhado para transformar a realidade dos microempreendedores de Ibiporã, por meio de ações que visam aprimorar a gestão, aumentar a qualidade, produtividade e competitividade dos empreendedores, através de oficinas, consultorias, palestras, atendimentos com consultores credenciados pelo Sebrae, curso “Bom Negócio Paraná”, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), e o programa de microcrédito Banco do Empreendedor, em parceria com o governo estadual e Fomento Paraná.

Conforme o Portal do Empreendedor, até agosto Ibiporã possuía 2.100 MEIs inscritos. Para ser um MEI é necessário faturar bruto até R$ 60.000,00 por ano, ou seja, média máxima de R$ 5.000,00 por mês, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

Ao se formalizar, o MEI passa a ter cobertura previdenciária para si e seus dependentes, com os seguintes benefícios: aposentadoria, auxílio doença e aposentadoria por invalidez, salário maternidade, pensão por morte e auxílio reclusão (para os dependentes).

A Sala do Empreendedor de Ibiporã localiza-se à Rua Getúlio Vargas, esquina com a Serafim Nunes Diniz, sala 4 (no Terminal Rodoviário). Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas (não fecha para almoço).

Caroline Vicentini/Asimp/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.