Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo foi firmar uma parceria com o Município para que o Censo seja realizado da maneira mais efetiva possível

Representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram na Prefeitura do Município de Ibiporã, na última terça-feira (10), para juntos realizarem a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020. O objetivo foi informar aos representantes municipais sobre o Censo Demográfico que será realizado no próximo ano.

Os dados coletados servirão como base para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que garante recursos de acordo com os índices demográficos das cidades. Para tal, é importante que o Município acompanhe as etapas do Censo, acompanhando as visitas a fim de garantir a total cobertura do território de Ibiporã e a qualidade dos dados que serão coletados.

A parceria ainda conta com a participação da Prefeitura no sentido de que seja feita divulgação dos processos seletivos para contratar os recenseadores, bem como obter postos de coleta e locais para treinamento dos mesmos, entre outras solicitações.

Além do prefeito João Toledo Coloniezi participaram da reunião os secretários de Administração, Planejamento, Tecnologia da Informação, Educação, Agricultura e Meio Ambiente, além da presidência do SAMAE.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.