Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo foi firmar uma parceria com o Município para que o Censo seja realizado da maneira mais efetiva possível

Representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram na Prefeitura do Município de Ibiporã, na última terça-feira (10), para juntos realizarem a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020. O objetivo foi informar aos representantes municipais sobre o Censo Demográfico que será realizado no próximo ano.

Os dados coletados servirão como base para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que garante recursos de acordo com os índices demográficos das cidades. Para tal, é importante que o Município acompanhe as etapas do Censo, acompanhando as visitas a fim de garantir a total cobertura do território de Ibiporã e a qualidade dos dados que serão coletados.

A parceria ainda conta com a participação da Prefeitura no sentido de que seja feita divulgação dos processos seletivos para contratar os recenseadores, bem como obter postos de coleta e locais para treinamento dos mesmos, entre outras solicitações.

Além do prefeito João Toledo Coloniezi participaram da reunião os secretários de Administração, Planejamento, Tecnologia da Informação, Educação, Agricultura e Meio Ambiente, além da presidência do SAMAE.

NCPMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios