Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com quase 13 mil doses aplicadas, entre primeiras e segundas, município avança na vacinação.

Com o andamento da imunização dos grupos prioritários elencados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), Ibiporã já tem 19,49% de sua população imunizada, superando os 20%, ainda neste mês de maio. Caminhando de acordo com os quantitativos recebidos pela cidade e distribuídos pela 17ª Regional de Saúde a qual pertence, o município atende com a vacina agora, pessoas com comorbidades, portadores de deficiência, BPC e profissionais da educação, entre 55 e 59 anos, de acordo com as especificidades apresentadas na fase 1 desta etapa do PNI, após validados os cadastros previamente realizados através do site da Prefeitura Municipal. A ação foi divulgada anteriormente nos canais oficiais, imprensa local e carros de som, e já conta com 2274 cadastros.

As validações de mais de 600 cidadãos são resultados das análises realizadas pelo grupo de médicos que compõem o corpo clínico das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que tem empenhado suas semanas no estudo de cada caso cadastrado - no caso do cidadão com comorbidade - atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com o prontuário disponível no sistema de saúde municipal, e/ou aqueles atendidos pela rede privada que disponibilizaram suas declarações e diagnósticos na UBS mais próxima de sua residência e que já estão sendo contatados. Aqueles que se enquadram nas especificações da primeira fase, realizaram o cadastro e ainda não foram contatados, receberão, ainda esta semana, via ligação ou SMS, a sua convocação.

Em análise ao ranking da vacinação contra a COVID-19 do Governo do Estado do Paraná, os três municípios mais avançados na vacinação, são Diamante do Norte (14ª RS); São Jorge d’Oeste (09ª RS) e Kaloré (16ª RS), que superaram os 35% da população vacinada. Esses municípios possuem, em média, 4.511 habitantes. Dos municípios mais próximos, Ibiporã alcançará Apucarana, Arapongas e Rolândia, de média 21.85%, em percentual (proporcionalmente), ainda nestas próximas semanas de maio. A media geral entre as cidades da região metropolitana de Londrina é de 23.25%.

Ibiporã caminha, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, imunizando os seus cidadãos e respeitando o Plano Nacional de Imunização.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.