Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cemitério Municipal São Lucas, em Ibiporã, funcionará das 7 às 19 horas na próxima quinta-feira (02). Lavagem dos túmulos pode ser feita até quarta-feira (01/11)

O Cemitério Municipal São Lucas, em Ibiporã, espera receber cerca de 40 mil pessoas no próximo dia 02 de novembro (quinta-feira), Dia de Finados. A segurança será reforçada e funcionários orientarão os visitantes sobre a localização dos jazigos. O horário de funcionamento será das 7 às 19 horas.  Haverá missas às 7, 9 e 17 horas. Se o tempo estiver bom, às 10 horas está programada uma chuva de pétalas de rosas em homenagem aos falecidos e seus familiares. A equipe da Saúde estará aplicando a vacina contra a dengue no dia, para jovens entre 15 e 27 anos que já tomaram a primeira dose.

A Divisão de Cemitérios da Prefeitura Municipal de Ibiporã informa que a lavagem dos túmulos será permitida até quarta-feira (01/11), das 7 às 14 horas. A orientação é que os visitantes utilizem apenas baldes. Não será permitida a entrada com mangueira. "Permitiremos a entrada de vasos de flores artificiais e naturais, desde que sem o plástico que as envolve, pois podem acumular água e ajudar na proliferação do mosquito da dengue", orienta o coordenador da Divisão de Cemitérios, Paulo Ribeiro.

Como todos os anos, o São Lucas passou por melhorias, tais como pintura dos muros, calçadas e meio fios.

O Cemitério Municipal São Lucas possui cerca de cinco mil jazigos e 20 mil sepultados. O município não cobra taxa de manutenção das famílias que possuem a concessão dos túmulos, apenas taxa de sepultamento. A administração do espaço realiza o empréstimo das gavetas por três anos. Depois deste período os restos mortais são remanejados para o ossário. "A Prefeitura cuida da manutenção geral do cemitério, mas de todos os túmulos seria inviável. Não cobramos taxa de manutenção, mas solicitamos que os familiares cuidem dos jazigos de seus entes queridos", ressalta o chefe da Divisão de Cemitérios.

NC/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios