Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Ibiporã 11/09/2013  08h58

Ibiporã: Começa a arrecadação de garrafas pet para o Natal 2013

APMIF iniciou a campanha de arrecadação de garrafas pet para a confecção dos enfeites natalinos que decorarão Ibiporã. Haverá premiação para quem mais recolher material

Decoração natalina feita com garrafas pet na rotatória da Av. Paraná
 
Caroline Vicentini/Nucom/PMI
 
A Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF) de Ibiporã iniciou a quinta campanha de arrecadação de garrafas pet para o Natal 2013. O objetivo é recolher este tipo de reciclável para confecção dos enfeites que irão decorar ruas, praças e rotatórias de Ibiporã.
 
Para serem doadas, as garrafas deverão ser de dois litros ou mais e vir tampadas, sem os rótulos, não amassadas e lavadas. “Este ano temos mais necessidade de arrecadar embalagens de Pepsi de três litros e trezentos para a confecção do telhado da Casa do Papai Noel, a ser instalada na Praça Pio XII”, informa a presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira. As garrafas deverão ser entregues até o dia 15 de outubro nas Escolas de Formação e Cidadania (Centro, Taquara do Reino e San Rafael). A APMIF pode buscar as doações, caso o participante não consiga ir até estes locais. O agendamento é feito pelos telefones: 3178-0230/3178-0209.
 
Os estudantes do município costumam ser os principais colaboradores da campanha. Serão premiados os 15 alunos que mais arrecadarem garrafas. Haverá uma premiação extra para aqueles que trouxerem acima de 500 garrafas de 3 litros. A entrega do tablet, bicicleta, câmera digital e jogos será na abertura do Natal 2013, em dezembro. Desde 2009, quando foi implantada, a Campanha de Arrecadação de Garrafas Pet já conseguiu mais de 250 mil pets para a decoração natalina e de Páscoa.
 
De acordo com Eliana, desde fevereiro, mais de 300 pessoas, entre alunos das Escolas de Formação, educadores e voluntários, estão envolvidas na confecção dos enfeites. “Este ano haverá novidades na decoração da Avenida dos Estudantes, canteiro central e rotatória da Avenida Paraná”, adianta a presidente de honra da APMIF.
 
Além de embelezar a cidade, a campanha objetiva incentivar a cidadania e educação ambiental, estimulando os cidadãos a assumirem responsabilidade com o meio ambiente, desenvolvendo conceitos de preservação por meio da reciclagem.
Comitivas de cidades paranaenses e de outros estados têm visitado Ibiporã para conhecer o projeto social, que trabalha a questão da sustentabilidade e serve como atrativo turístico e comercial.
 
Primavera
 
Assim como na Páscoa e no Natal, a rotatória da Avenida Paraná ganhará uma decoração especial daqui a alguns dias. Para comemorar a chegada da Primavera, dia 23 de setembro, flores de garrafas pet serão instaladas no local.
 
Confira o regulamento:
 
1. As Garrafas deverão ser de 02 litros ou mais, deverão vir: Tampadas, sem os rótulos, não amassadas e devidamente lavadas;
 
2. As garrafas deverão ser entregues nas Escolas de Formação e Cidadania Centro, Ambiental, Taquara do Reino e San Rafael.
 
3. Cada Escola de Formação manterá uma lista com o nome dos participantes, data de nascimento, endereço, telefones para contato e data de entrega das garrafas. Cada participante deverá realizar suas entregas no mesmo local, ou seja em apenas uma das Escolas de Formação.
 
4. A data final para a entrega das garrafas será dia 15 de outubro do ano de 2013. (A data final de arrecadação poderá ser prorrogada).
 
5. Serão premiados os 15 primeiros alunos na classificação a seguir:
 
Os alunos que mais arrecadarem acima da quantidade mínima, conforme segue a tabela abaixo, serão premiados da seguinte forma:
COLOCAÇÃO
PRÊMIO
QUANTIDADE MÍNIMA
1º ao 3º
Tablet
1500 garrafas
4º ao 6º
Bicicleta
1000 garrafas
7º ao 8º
Câmera digital
500 garrafas
9º ao 15º
Jogos
300 garrafas
Haverá uma premiação extra para aqueles que trouxeram acima de 500 garrafas de 3 litros.
 
6. A premiação dos participantes ocorrerá na abertura do Natal 2013.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios