Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas, contação de história, apresentação circense e brincadeiras de roda fazem parte da programação deste domingo, dia 22. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, através do SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, com o apoio da KURICA Ambiental, empresa que atua na coleta e destinação do lixo  da cidade, vai ocupar a praça Pio XII com ações  das 8 às 11 horas.

O evento faz parte do projeto “Recicla Agora Ibiporã”, que integra o programa de coleta seletiva do município, e tem como objetivo conscientizar e incentivar a população a ter práticas que promovam a preservação ambiental e a qualidade de vida. Além da doação de mudas, o público terá acesso a material educativo e  poderá tirar dúvidas sobre como fazer uma reciclagem eficiente.

Adultos e crianças poderão ainda se divertir participando da Roda de Brincadeiras Cantadas, que vai levar para praça cantigas de ciranda e outras brincadeiras de roda da cultura brasileira como o  "tacuriá", dança maranhense. O Palhaço Pouca Sombra vai fazer intervenções com bolhas de sabão e malabarismos  e o  Fio da Meada, grupo de contadores de histórias, encerra a festa com a apresentação da "Lenda das Cataratas do Iguaçu".

Acesso fácil

O  hotsite do projeto Recicla Agora Ibiporã estará disponível a partir de domingo no endereço  "www.recicleagoraibipora.com.br".  Nele os usuários vão poder conferir as rotas da coleta e setores, para saber quando o serviço passa pela sua casa. Também vão ter acesso a informações  sobre separação de lixo e reciclagem.

Núcleo de Comunicação/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios