Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas, contação de história, apresentação circense e brincadeiras de roda fazem parte da programação deste domingo, dia 22. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, através do SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, com o apoio da KURICA Ambiental, empresa que atua na coleta e destinação do lixo  da cidade, vai ocupar a praça Pio XII com ações  das 8 às 11 horas.

O evento faz parte do projeto “Recicla Agora Ibiporã”, que integra o programa de coleta seletiva do município, e tem como objetivo conscientizar e incentivar a população a ter práticas que promovam a preservação ambiental e a qualidade de vida. Além da doação de mudas, o público terá acesso a material educativo e  poderá tirar dúvidas sobre como fazer uma reciclagem eficiente.

Adultos e crianças poderão ainda se divertir participando da Roda de Brincadeiras Cantadas, que vai levar para praça cantigas de ciranda e outras brincadeiras de roda da cultura brasileira como o  "tacuriá", dança maranhense. O Palhaço Pouca Sombra vai fazer intervenções com bolhas de sabão e malabarismos  e o  Fio da Meada, grupo de contadores de histórias, encerra a festa com a apresentação da "Lenda das Cataratas do Iguaçu".

Acesso fácil

O  hotsite do projeto Recicla Agora Ibiporã estará disponível a partir de domingo no endereço  "www.recicleagoraibipora.com.br".  Nele os usuários vão poder conferir as rotas da coleta e setores, para saber quando o serviço passa pela sua casa. Também vão ter acesso a informações  sobre separação de lixo e reciclagem.

Núcleo de Comunicação/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.