Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e 1ª Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural acontecem nesta quarta-feira, em Ibiporã

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Assistência Social, promove nesta quarta-feira (24) a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e 1ª Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural. O evento tem o apoio do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-PR).

Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade – por direitos e soberania alimentar” o objetivo da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o Direito Humano a Alimentação Adequada e Saudável (DHAA), assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e nos Planos de Segurança Alimentar e Nutricional.

Já a 1ª Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural tratará do tema “O Fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – DRSS. O objetivo é proporcionar ambiente favorável para o governo e sociedade civil assumirem os compromissos para a universalização e melhoria da qualidade da Assistência Técnica e da Extensão Rural para a Agricultura Familiar no Paraná.

Na programação das conferências consta leitura do regimento interno, palestra com o engenheiro agrônomo da Emater Londrina, Nilson Roberto Ladeia Carvalho, trabalhos em grupo em torno de eixos temáticos, sistematização das propostas e apresentação para plenária e eleição dos delegados que participarão da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional – SAN e de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER.

Todos são convidados a participar. O credenciamento será realizado no dia do evento, das 13 às 13h50.

NC/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios