Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O 2º Pelotão da 3ª Companhia da Polícia Militar de Ibiporã recebeu duas novas viaturas para reforçar o policiamento no município. A entrega dos veículos ocorreu na tarde da última sexta-feira (17), na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar, em Londrina. Outras três viaturas serão utilizadas pela corporação em Londrina. No total, 20 novas viaturas foram incorporadas à frota do 5º Batalhão nas últimas semanas.

Várias autoridades políticas e militares participaram da solenidade, entre elas o comandante do 2º Comando Regional da PM, coronel Marcos Antônio Wosny Borba, o comandante do 5º Batalhão da PM, coronel Antonio Carlos Campos, o comandante do 4ª Cia Independente de Londrina, Major Marcos Facio, o comandante do 2º Pelotão da 3ª Companhia da Polícia Militar, tenente Renan Sakata Taguchi, o deputado estadual Tiago Amaral e o vereador Péricles Deliberador, líder do Executivo de Londrina na Câmara Municipal.

Representando a cidade de Ibiporã estava o prefeito João Coloniezi, o presidente da Câmara, Roberval dos Santos, os vereadores Vitor Carreri, Rafael da Farmácia, Kleber Machado, Professor Abreu, Mari de Sá e Zezinho Estoril; além do chefe de gabinete, Antônio Antonholi e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, pastor José Vilande.

"São duas viaturas novas com objetivo de apoiar os recursos já disponíveis pela polícia militar em Ibiporã, assim fortalecendo essa parceria que temos com o município e com a comunidade", comentou coronel Wosny.

O prefeito de Ibiporã recebeu as chaves de uma das viaturas das mãos do deputado Tiago Amaral e do coronel Wosny. "A entrega destes veículos é uma demonstração do esforço do governo estadual em realizar um enfrentamento mais qualificado à violência. A nossa administração está preocupada com a segurança de nossos munícipes, tanto é que vem dialogando com outras prefeituras da região, vereadores, PM e Civil no sentido de buscar a segurança efetiva para a nossa população, que de maneira geral tem se sentido desprotegida", ressaltou João Coloniezi.

O presidente do Conseg enfatizou que as novas viaturas chegam a momento oportuno, visto que a população está sofrendo os efeitos da criminalidade em Ibiporã. "Além dos veículos, o município recebeu o reforço de 10 novos soldados e Jataizinho dois policiais. O atual Executivo e Legislativo têm se colocado à disposição do Conseg para discutir a prevenção e combate ao crime e angariar recursos", enfatizou Vilande.

Investimentos

O coronel Wosny afirmou que o Governo do Estado tem novos investimentos na área de segurança programados para a região. Segundo o comandante, um novo pacote de 1.100 viaturas para todo o estado já está em processo de compra. "O 2º Comando Regional da PM deverá receber 80 veículos. O objetivo é também atender as demandas de Ibiporã", anunciou Wosny.

De acordo com o coronel, existe a previsão de investimentos em equipamentos e tecnologia para o novo Centro de Controle Operacional. Ele acrescentou que algumas mudanças também serão realizadas para melhorar o atendimento do 190.

ASCOM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.