Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados em participar do processo de seleção das casas devem comparecer ao CRAS entre os dias 14 e 18 de julho com os documentos exigidos

Conforme deliberado pelo Conselho Gestor Local do Fundo de Habitação de Interesse Social de Ibiporã (CGMHIS), a partir da próxima segunda-feira (14) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estará registrando o interesse da população que atende aos critérios do Programa "Minha Casa Minha Vida" e que possuem Cadastro Único atualizado, para o processo de seleção do Conjunto Habitacional Said Mustapha Issa.

A confirmação ocorrerá até o dia 18 de Julho. O endereço do CRAS é Rua João Barreto, s/n. Mais informações: 3178-0225. A confirmação só será realizada mediante a apresentação de todos os documentos solicitados.

Por determinação do Prefeito José Maria, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, reconduziu automaticamente para este novo processo as famílias que participaram do sorteio final do conjunto Miguel Petri e não foram contemplados. "O Prefeito José Maria determinou que as famílias habilitadas que participaram do Miguel Petri fossem incluídas neste novo sorteio, sem necessidade de nova confirmação, creditando assim uma nova oportunidade de conseguirem a casa própria", afirma Ana Cláudia.

Os critérios para a definição dos contemplados seguem o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), elaborado em 2011 pela Administração Municipal, com base na legislação federal. Famílias que estão vivendo em área de risco, pessoas idosas, com deficiências e mulheres chefes de família têm prioridade na indicação.

A Bonora e Costa Construtora e Incorporadora é a responsável pela obra, que começou em abril do ano passado. A previsão é que o novo residencial seja entregue juntamente com o conjunto Miguel Petri, ainda este ano. O investimento é de 20 milhões. O empreendimento destina-se a famílias com renda de até R$1.600,00.  A prestação de cada casa será de no máximo R$ 80 por mês.

Desta maneira, a Administração Municipal, entregará em menos de um ano, mais de mil casas populares, sendo 496 do conjunto Jamil Sacca, 256 do Miguel Petri e agora mais 256 do Said Mustapha Issa. A meta do prefeito José Maria é entregar no total mais de 2000 casas até o final de 2016.

Abaixo a relação de documentos necessários para a confirmação de interesse para o empreendimento Said Mustapha Issa. Trazer o original e cópia de todos os documentos dos maiores de 18 anos ou emancipados. É essencial ter o Cadastro Único. Segue:

1) CERTIDÃO DE NASCIMENTO;

2) CERTIDÃO DE CASAMENTO(OU AVERBAÇÃO);

3) RG   e   CPF;
4) CARTEIRA PROFISSIONAL; 
5) HOLERITE ATUAL, COMPROVANTE DE RENDA;
6) DECLARAÇÃO DE AUTÔNOMO;  
7) COMPROVANTE DE ENDEREÇO(COPEL OU SAMAE NO NOME);    
8) COMPROVANTE DE CONTRATO/RECIBO ATUAL DO ALUGUEL  RECONHECIDO FIRMA DO PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL;      
9) COMPROVANTE DE TEMPO QUE RESIDE NO MUNICÍPIO;
10) CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS FILHOS (MENORES DE 18 ANOS).

Em anexo, relação das famílias habilitadas que confirmaram interesse no processo Miguel Petri e por isso já foram automaticamente reconduzidas à participação no processo de sorteio do conjunto habitacional Said Mustapha Issa. Todavia, esta lista será novamente analisada pela Caixa Econômica (CEF), através de seus números de identificação social (NIS).

Os nomes que não constam nessa lista não foram reconduzidos devido aos seguintes motivos: desabilitados CEF, incompatíveis na pesquisa (FGTS; RAIS; CADMUT; CADIN; SIACI) ou obtiveram denúncia no município. Contudo, aqueles que não participaram do anterior ou se sentirem preteridos poderão fazer nova confirmação para o Said Mustapha Issa, desde que possuam cadastro único ou atendam o estabelecido no decreto 247/2014.

Informamos que o período de confirmação de interesse para o conjunto habitacional Said Mustapha Issa ocorrerá no CRAS – Rua João Barreto, 105 entre os dias 14 a 18 de julho de 2014 (segunda a sexta) no horário de funcionamento do serviço (8h às 17h).

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.