Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta segunda-feira (27) se inicia mais uma turma do “Desafio dos 100 dias”, programa da Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que propõe aos participantes reeducação alimentar e adoção de hábitos saudáveis. Vinte e duas pessoas se inscreveram para esta turma, que se reunirá três vezes por semana para participar de atividades relacionadas à atividade física, fisioterapia, nutrição, psicologia e acupuntura. A orientação é feita por uma equipe multiprofissional da rede básica de saúde. Todas as atividades são gratuitas.

Para participar do projeto é preciso ter entre 20 e 65 anos, apresentar um atestado médico garantindo que o paciente está apto a fazer atividades físicas e o resultado dos exames de glicemia e lipidograma. O atestado e os exames podem ser feitos na própria Unidade Básica de Saúde.

A programação para o primeiro dia será a apresentação do projeto e dos profissionais que trabalharão com a turma. Também haverá uma palestra com um médico sobre a importância da redução do peso corporal. "A nutrição investe na educação alimentar e na alimentação balanceada e saudável. O gasto energético fica a cargo da educação física. A fisioterapia também auxilia no fortalecimento dos músculos e no autoconhecimento do próprio corpo. Já a acupuntura ajuda na aceleração do metabolismo e controle da ansiedade”, expõe a nutricionista Ruth Yukiara Watanabe.

O programa existe desde 2010 e já ajudou mais de cem pessoas a emagrecer com saúde.

O evento acontece as 8 horas no Centro de Referência de Especialidades Médicas de Ibiporã (Cremi) Rua Paulo Frontin, nº267 - Centro de Ibiporã.

NC/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios