Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta segunda-feira (27) se inicia mais uma turma do “Desafio dos 100 dias”, programa da Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que propõe aos participantes reeducação alimentar e adoção de hábitos saudáveis. Vinte e duas pessoas se inscreveram para esta turma, que se reunirá três vezes por semana para participar de atividades relacionadas à atividade física, fisioterapia, nutrição, psicologia e acupuntura. A orientação é feita por uma equipe multiprofissional da rede básica de saúde. Todas as atividades são gratuitas.

Para participar do projeto é preciso ter entre 20 e 65 anos, apresentar um atestado médico garantindo que o paciente está apto a fazer atividades físicas e o resultado dos exames de glicemia e lipidograma. O atestado e os exames podem ser feitos na própria Unidade Básica de Saúde.

A programação para o primeiro dia será a apresentação do projeto e dos profissionais que trabalharão com a turma. Também haverá uma palestra com um médico sobre a importância da redução do peso corporal. "A nutrição investe na educação alimentar e na alimentação balanceada e saudável. O gasto energético fica a cargo da educação física. A fisioterapia também auxilia no fortalecimento dos músculos e no autoconhecimento do próprio corpo. Já a acupuntura ajuda na aceleração do metabolismo e controle da ansiedade”, expõe a nutricionista Ruth Yukiara Watanabe.

O programa existe desde 2010 e já ajudou mais de cem pessoas a emagrecer com saúde.

O evento acontece as 8 horas no Centro de Referência de Especialidades Médicas de Ibiporã (Cremi) Rua Paulo Frontin, nº267 - Centro de Ibiporã.

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.