Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições para programa municipal que propõe reeducação alimentar e adoção de hábitos saudáveis estão abertas até 20 de abril nas Unidades Básicas de Saúde

Estão abertas as inscrições para o "Desafio dos 100 Dias", programa da Secretaria de Saúde de Ibiporã, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que propõe aos participantes reeducação alimentar e adoção de hábitos saudáveis. Os interessados podem se inscrever até dia 20 de abril na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Para participar do projeto é preciso ter entre 20 e 65 anos, apresentar um atestado médico garantindo que o paciente está apto a fazer atividades físicas e o resultado dos exames de glicemia e lipidograma. O atestado e os exames podem ser feitos na própria UBS.

O grupo se encontrará três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 9 horas), durante 100 dias. "Os participantes precisam comparecer a todas as atividades propostas no desafio pela equipe do NASF", explica a nutricionista do programa, Ruth Yukiara Watanabe. O programa existe desde 2010 e já ajudou centenas de pessoas a emagrecer com saúde.

Uma equipe multidisciplinar, formada por educador físico, fisioterapeuta, acupunturista e a nutricionista acompanha os participantes durante o desafio de perder peso com saúde. "A nutrição investe na educação alimentar e na alimentação balanceada e saudável. O gasto energético fica a cargo da educação física. A fisioterapia também auxilia no fortalecimento dos músculos e no autoconhecimento do próprio corpo. Já a acupuntura ajuda na aceleração do metabolismo e controle da ansiedade”, expõe a nutricionista.

O trabalho com o novo grupo será realizado de 27 de abril a 3 de agosto. É indispensável  a apresentação do cartão SUS na hora da inscrição. As vagas são limitadas. Aproveite a oportunidade e se inscreva!

NC/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.