Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ibiporã foi um dos 59 municípios paranaenses contemplados com kit para o Conselho Tutelar. Cada localidade passou a ter um carro zero-quilômetro, cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional a serem utilizados no trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A exceção é o município de Londrina, que recebeu os itens em dobro.

A entrega dos kits ocorreu na segunda-feira (20), em Ponta Grossa, e contou com a presença da Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, secretários estaduais e municipais, deputados estaduais, prefeitos e representantes dos Conselhos Tutelares. Representando Ibiporã estavam o prefeito João Coloniezi, a secretária de Assistência Social, Lívia Suguihiro, o vereador Kleber Machado e a conselheira tutelar Marcela Vic Taliatelli.

Os kits foram doados pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB).

A ação tem como objetivo melhorar as condições de trabalho dos conselheiros e o atendimento à população. "Agora o Conselho Tutelar de Ibiporã terá dois veículos para os atendimentos, o que proporcionará mais agilidade e qualidade ao atendimento prestado na garantia dos direitos das crianças e adolescentes", ressaltaram João Coloniezi e Livia.

ASCOM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.