Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inauguração do equipamento do cinema será no dia em que Ibiporã completará 68 anos. Evento terá banda e atrações artísticas

No aniversário de Ibiporã, dia 8 de novembro, domingo, às 20 horas, acontece a entrega do equipamento de projeção em 3D do cinema local e do novo sistema de som Dolby Stereo, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Toda a comunidade está convidada para o evento, que iniciará em frente ao teatro, com atrações artísticas, personagens de filmes e show com a banda Jumpers, seguida de exibições em 3D.

A inovação promete trazer um novo público e inaugura uma fase tecnológica do cinema local, construído em 1988 (juntamente com o teatro) e que até então exibia filmes no sistema tradicional, de película.

O equipamento, só disponível em salas de cinema de grandes centros, foi uma conquista da administração municipal junto ao Governo Federal (via Ministério da Cultura) e irá proporcionar à população entretenimento com modernidade.

“A conquista desse equipamento representa o compromisso que o Município de Ibiporã, em especial a nossa administração, tem com a cultura. Ibiporã será uma das poucas cidades do Brasil em que o poder público oferecerá esse diferencial”, enfatiza o prefeito José Maria.

A vice-prefeita Sandra Moya lembra que o recurso obtido pela administração junto ao Ministério da Cultura foi próximo de R$ 400 mil. “É um retorno para a comunidade, que merece. O nosso cinema já estava acanhado e essa tecnologia que o 3D representa foi uma conquista para a população”, afirmou.

Para o secretário de Cultura, Julio Dutra, a inovação “é um presente” que Ibiporã ganha no dia do seu aniversário. “A área da cultura tem obtido muitas coisas nos últimos anos porque a administração municipal é sensível à importância que a arte, o lazer e o entretenimento têm para a comunidade”, salientou.

Jaime Kaster/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.