Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital Cristo Rei, de Ibiporã, vai receber em breve um reforço de caixa de R$ 100 mil do Governo do Estado, para investimento em melhorias no prédio, como acessibilidade e outros serviços. O recurso foi conseguido pelo deputado estadual Tercilio Turini, num trabalho conjunto com o vereador Victor Carreri e apoio de outras lideranças.

O deputado esteve no hospital recentemente para comunicar ao diretor Paulo Bocois de Oliveira sobre a liberação dos recursos. “O Hospital Cristo Rei é muito importante na rede de saúde regional, atendendo Ibiporã e diversos municípios. Tem grande relevância pela quantidade de pacientes que recebe, a maioria pelo SUS. Por isso, precisa de atenção e investimento constante”, disse Tercilio Turini, ao lado da vice-prefeita Mari de Sá.

O deputado destaca a parceria com o vereador Victor Carreri, que solicitou o investimento no hospital. “Conheço o Victor há muitos anos, desde o tempo em que trabalhamos juntos no HU, eu como médico e ele como técnico de Raio X. Nossa atuação conjunta na saúde, principalmente para fortalecer a rede de atendimento do SUS, felizmente tem resultado em benefícios para a população de Ibiporã, Londrina e toda região”, afirma o deputado.

Tercilio Turini lembra que no ano passado também conseguiu o repasse de R$ 180 mil do governo estadual para compra de medicamentos, materiais e outros itens para o Hospital Cristo Rei. “Agradeço ao governador Ratinho Junior e ao secretário de Saúde, Beto Preto, por atenderem os pedidos e investirem no atendimento à comunidade”, afirma.

Também acompanharam a visita os amigos Marcelo, do hospital, e Zé Roberto.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.