Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diretor-executivo e diretor geral da Fine Field Trading estiveram em Ibiporã para retribuir a visita do prefeito José Maria ao país e prosseguir com as negociações de parcerias comerciais

O diretor-executivo e o diretor geral da empresa sul coreana Fine Field Trading LTD, Oscar Lee e Akio Watanabe, estiveram em Ibiporã na terça-feira (12) retribuindo a visita oficial de cooperação econômica feita pelo prefeito José Maria Ferreira à capital Seul, entre os dias 27 de março e 4 de abril.

Recepcionados por José Maria, a primeira-dama e presidente de honra da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), Eliana Eik Borges Ferreira, os filhos, Rafael e Lucas, secretários e membros da Administração Municipal, os empresários conheceram a Prefeitura Municipal e visitaram algumas obras da administração José Maria e Sandra Moya, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Escola Municipal Alice Roma, o Condomínio Empresarial e o loteamento Nenê Favoreto, além de circular pelas estradas rurais do município, comprovando o bom estado de conservação das vias.

O prefeito ressaltou a política de industrialização do município, cujo objetivo é atrair indústrias dos mais diferentes ramos, possibilitando o aumento da geração de emprego, renda, circulação de bens e produtos e desenvolvimento da economia local. José Maria ainda os levou até o Frigorífico Rainha da Paz para conversar com o diretor industrial, Valdecir Belançon, sobre a possibilidade de exportação de seus produtos (carne suína) para o mercado asiático.

Ao final da visita, Lee e Watanabe agradeceram a acolhida da equipe da Administração Municipal e disseram que Ibiporã lhes causou uma impressão positiva. Eles reiteraram o interesse da trading em investir em vários segmentos nas regiões Norte e Noroeste do Estado. “Ibiporã está próxima a Londrina e localiza-se em uma posição estratégica tanto para o mercado brasileiro quanto para o latino-americano. Além disso, temos considerado o lado humano do prefeito José Maria, que tem se empenhado em estreitar as relações comerciais com a Coreia do Sul, alavancando o setor industrial e melhorando a qualidade de vida da população”, pontuou o diretor geral da empresa.

De acordo com José Maria, vários projetos foram discutidos com os empresários, como a instalação de uma empresa da área de equipamentos pesados e outra de equipamentos agrícola, construção de silos para armazenagem de grãos, instalação de um truck Center (centro com infraestrutura para atender veículos pesados de carga, de passageiros e carreteiros), desenvolvimento de um projeto piloto, em parceria com a empresa KSB, para instalação de lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz), em toda rede de iluminação pública do município e geração de energia solar para atender a demanda dos prédios da Prefeitura, do antigo Fórum, da Câmara de Vereadores e do Centro de Saúde e instalação de uma fábrica de lâmpadas de LED.

“A Coreia do Sul é um exemplo de país que possui know-how e empreendimentos considerados modelos na aplicação e uso de energias renováveis. Esta seria a primeira unidade latino-americana da fábrica de sistemas fotovoltaicos de geração de energia voltada para investimentos na área de tecnologia LED. Sediar uma empresa deste porte traz muitas vantagens ao município, como a geração de empregos, aumento da renda, desenvolvimento do setor de alta tecnologia e melhora dos serviços públicos prestados aos cidadãos", citou José Maria.

Segundo o prefeito, a Fine Field também demonstrou interesse em financiar parte do “Trem Pé Vermelho”, projeto de transporte regional de passageiros no Norte e Noroeste do estado. “Trata-se de uma iniciativa de maior fôlego, que dependerá dos esforços das esferas governamentais estadual e federal e da concessionária. "Se esta ação se concretizar, não há dúvida que será um transporte muito eficiente, econômico e com poder de resolutibilidade muito bom para toda a região do norte do estado", expôs José Maria.

Conforme José Maria, o cumprimento do cronograma pré-estabelecido e o reforço do interesse da Fine Field em firmar parcerias comerciais no município são motivo de grande satisfação. “Atrair uma empresa desta monta é complexo e demanda o cumprimento de várias etapas porque é muito concorrida a atração de uma empresa. No dia 25 um grupo de técnicos estará aqui para realização de um estudo que apontará a viabilidade dos projetos acordados.

NC/PMI

#JornalUnião

Foto: Maurício Zubinski/PMI

Foto: Maurício Zubinski/PMI

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.