Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inauguração do equipamento do cinema será no dia em que Ibiporã completará 68 anos

Confirmado. Na data do aniversário de Ibiporã, domingo, dia 8 de novembro, às 20 horas, acontece o lançamento do novo equipamento de projeção em 3D do cinema local, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

A inovação promete trazer um novo público e inaugura uma fase tecnológica do cinema local, construído em 1988 (juntamente com o teatro) e que até então exibia filmes pelo sistema tradicional, de película.

A definição do evento inaugural no dia 8 de novembro foi confirmada ontem pelo prefeito José Maria, em reunião com a vice-prefeita Sandra Moya, com o secretário de Cultura e Turismo, Julio Dutra, e o operador do cinema, Antônio Moya Cuenca.

Toda a comunidade está convidada para o evento, que iniciará em frente ao teatro, com a apresentação de uma banda, seguida de exibições em 3D.

O equipamento, só disponível em salas de cinema de grandes centros, foi uma conquista da administração municipal junto ao Governo Federal (via Ministério da Cultura) e irá proporcionar à população entretenimento com modernidade.

“A conquista desse equipamento representa o compromisso que o Município de Ibiporã, em especial a nossa administração, tem com a cultura. O 3D coloca o nosso cinema entre poucos municípios hoje no País em que o cidadão vai poder desfrutar dessa tecnologia e nesse ambiente que é o nosso teatro”, enfatizou o prefeito.

A vice Sandra Moya destacou a conquista, lembrando que o recurso obtido pela administração junto ao Ministério da Cultura foi próximo de R$ 400 mil. “É retorno para a comunidade, que merece. O nosso cinema já estava acanhado e essa tecnologia que o 3D representa nós conquistamos para a população, assim como temos conquistado outras obras. Fácil não foi, pois muitas cidades do Paraná e do Brasil que têm o porte de Ibiporã também solicitaram e nós conseguimos”, afirmou.

Para o secretário de Cultura, Julio Dutra, a inovação é “um presente” que Ibiporã ganhará no dia do seu aniversário de 68 anos. “A área da cultura tem conquistado muitas coisas nos últimos anos porque a administração municipal é sensível à importância que a arte, o lazer e o entretenimento têm para a comunidade. Ibiporã será uma das poucas cidades do Brasil em que o poder público oferecerá esse diferencial”, salientou.

Asimp/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.