Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo Secretaria de Saúde, governo federal reduziu envio de algumas vacinas. Vacinação nas UBSs está sendo agendada

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, comunica, em especial aos pais e/ou responsáveis por crianças menores de cinco anos, que está recebendo quantitativo reduzido de algumas vacinas, tais como a tetra viral, pentavalente, contra BCG e vacina oral contra poliomielite.

Todas as vacinas disponibilizadas no município são adquiridas e fornecidas pelo Ministério da Saúde, e, por diversos fatores, algumas estão sendo enviadas em quantidade reduzida, sendo que estão com previsão de normalização apenas o próximo mês.

Considerando que algumas vacinas têm validade de apenas 4 a 6 horas após a abertura do frasco, a Secretaria de Saúde está buscando realizar o agendamento da vacinação, otimizando o estoque, buscando atender o maior número de crianças. Orientamos aos pais e/ou responsáveis que podem procurar normalmente a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, na data solicitada pela UBS, que a equipe de saúde orientará da melhor forma possível.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.